ASSALTANTE DE BANCO PRESO EM IRECÊ

Um homem acusado de ser integrante de uma quadrilha que assaltava bancos no interior do estado procurou a Polícia Civil de Irecê, pedindo proteção, pois segundo ele pessoas pertencentes a sua própria família estavam a sua procura, pois os familiares estavam lhe acusando de ser o assassino de seu próprio tio o vereador de Morpará -BA, LAUDELINO DURÃES NETO. Como de praxe o Agente de Polícia MARCOS que estava de plantão, averiguou no sistema INFOSEG, para surpresa do mesmo existia uma Mandado de Prisão Preventiva contra ele, CÉLIO JOSÉ DURÃES, que conforme matéria publicada no Jornal CORREIO DA BAHIA, que diz o seguinte: Dois integrantes de uma quadrilha responsável por assalto a banco no interior do estado foram presos nesta segunda- feira (28), na cidade de Oliveira dos Brejinhos, 600 km de Salvador, durante operação realizada pelas Polícia Civil e Militar.

Gilvonete e Novais Mineiro, o Gilvan e José Nilton Guanais da Silva, conhecido pelos apelidos de "Gago" ou 'Nenezinho", também participaram de vários roubos de cargas na região, segundo informou o delegado CLEMILTON FIGUEIREDO MARTINS, titular da Delegacia de Oliveira dos Brejinhos.

Os dois acusados foram localizados numa fazenda de propriedade de Sandro Elvis Barbosa do Carmo, o Sandro da Martins, onde também foi encontrado umcaminhão FORD F-4000, placa JLI 8613, licença da Bahia, de propriedade de OSVALDO JESUS PEREIRA, roubado no dia 25 de fevereiro de 2001, na BR 242, estrada de acesso ao município de Morpará,três motocicletas e uma moto serra.

De acordo com o delegado , uma das motos estava coma placa de um veículo de São Paulo.ADEILTON DE TRINDADE BARRETO e ELIDIO SELES BRITO, que se encontravam no local também foram presos e conduzidos para delegacia.

As buscas se estenderm a outras casas da fazenda, sendo encontradas quatro armas de fogo-duas carabinas calibre38,uma espingarda cal. 12e uma pistola glock, cal. 40, com mira laser e adaptada com pente de submetralhadora, além de uma grande quantidade de projéteis de diversos calibres. As investigações indicam que essas armas foram as mesma usadas pela quadrilha que atacou o Banco do Brasil da cidade de Oliveira dos Brejinhos, em Novembro do ano passado.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, ações estão sendo desenvolvidas para prender outras pessoas da quadrilha,entre as quais: TADEU FERREIRA BARBOSA, SANDRO BARBOSA E CÉLIO JOSÉ DUARÃES 'Galego", este acusado de participar da morte de seu próprio tio, o vereador de Morpará, LAUDELINO DURÃES NETO, assassinado após um desentendimento na hora de dividir uma carga roubada. O crime contou ainda com a participação de VALDEMIR RODRIGUES DOS SANTOS, o " DÉ", também acusado de matar EDINEIDE PEREIRA DO VALE, durante um assalto a uma casa lotérica na cidade de Ibotirama-BA.
Fonte o Blog de ESEQUIAS DOURADO DRT 4182-BA-88.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us