Acidente tira a vida de Onildo Martins, Premiado Empresário Ireceense

Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo 25 de novembro de 2012 na BA-052, envolvendo um carro e uma caçamba, matou um empresário do Município de Irecê e deixou dois homens feridos. O acidente ocorreu no Km 275, próximo ao Município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina Bahia.
Onildo Martins - na Sede da Mega News em Irecê BA.
Segundo a polícia, Onildo Martins Novaes, 42 anos, retornava de Salvador para Irecê conduzindo um L-200 Triton de placa JRV- 1158 de Irecê BA, quando perdeu o controle da direção e bateu de frente com a caçamba, Placa JIC – 0305 de São Paulo. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local.

Onildo Martins era dono da empresa Mega News Informática com sede em Irecê, empresa especializada em desenvolvimento de softwares de automação comercial. Onildo foi presidente por quatro anos da Associação Comercial – ACI, era casado e pai de dois filhos.
Foto: Morro Notícias

Um funcionário que viajava com o empresário, identificado como Maurício Barreto de Miranda, teve lesões na cabeça e foi socorrido pela Polícia Rodoviária Federal. Ele não corre risco de morrer. O condutor da caçamba, Pedro Eduardo Ramalho, também da Cidade de Irecê foi socorrido e levado para um hospital em Morro do Chapéu e foi liberado após receber atendimento médico.

PRÊMIOS - Onildo iniciou suas atividades no ramo de informática em 1996, de forma simples. Aos poucos, foi ganhando segurança, confiança e hoje a sua empresa lidera o mercado em softwares comerciais, tendo conquistado por três vezes consecutivas o Premio Mérito lojista 2007, 2008, 2009 pela CDL Câmara Dirigentes Lojistas de Irecê-Ba e o MPE BRASIL 2009 – Premio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, com isso o reconhecimento em nível estadual e nacional, promovendo o aumento da qualidade, produtividade e competitividade, através da disseminação de conceitos e praticas de gestão, realizado pelo Sebrae, MBC – Movimento Brasil Competitivo, Gerdau, FNQ- Fundação Nacional da Qualidade e ABGC – Bahia Competitiva, ampliando a sua visão de negocio.

POLÍTICA – Onildo foi presidente da Associação Comercial de Irecê, atualmente era o seu vice-presidente, coordenador do Forum Regional de Debates e vice-presidente do Partido Verde (PV), tendo assumido a sua presidência durante o período eleitoral deste ano. No ambiente partidário, ele vinha manifestando interesse na eleição da presidência do partido, que atualizar seu quadro diretivo nos próximos dias.

HISTÓRIA DA MEGA NEWS

A Mega News Informática foi fundada em agosto de 1996, na cidade de Irecê-Ba, inicialmente a empresa tinha como atividades, desenvolvimento de sistemas e cursos básicos para operador de microcomputadores. Mais tarde adotou Desenvolvimento de Sistemas como sua principal atividade.

O objetivo era bem ousado: desenvolvimento de software numa região onde Automação Comercial não era algo difundido entre os empresários.Encorajado pela necessidade de trabalhar, Onildo Martins, o fundador, começou atendendo aos seus clientes de bicicleta, e muitas vezes demorava tanto ajustando o sistema com as particularidades de cada cliente que acabava indo embora a pé esquecendo sua fiel companheira a bike. Hoje a Mega News Informática é uma empresa que conquistou a credibilidade da região de Irecê e de clientes de outras regiões onde está começando a adentrar.

Com uma equipe de 20 colaboradores comprometidos com a excelência em qualidade, que participam constantemente de treinamentos avançados para manter-se atualizados neste segmento, a Mega News, conquistou pela terceira vez consecutiva o Premio Mérito lojista 2007, 2008, 2009 pela CDL Câmara Dirigentes Lojistas de Irecê-Ba e o MPE BRASIL 2009 – Premio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, com isso o reconhecimento em nível estadual e nacional, promovendo o aumento da qualidade, produtividade e competitividade, através da disseminação de conceitos e praticas de gestão, realizado pelo Sebrae, MBC – Movimento Brasil Competitivo, Gerdau, FNQ- Fundação Nacional da Qualidade e ABGC – Bahia Competitiva, ampliando a sua visão de negocio.

Atualmente estão em funcionamento no mercado os sistemas:

• MEGA FLEX PAF-ECF;
• FRENTE DE CAIXA E RETAGUARDA;
• MÓDULO NOTA FISCAL ELETRÔNICA;
• MÓDULO SPED FISCAL;
• MÓDULO SPED CONTRIBUIÇÕES (PIS E COFINS)
• MÓDULO IMPORTAÇÃO DE XML;
• MÓDULO SITEGRA;
• MÓDULO COMPRA LEGAL;
• MEGA FLEX MOBILE;
• MEGA FLEX SERVICE;
• MEGA BOLETO;

A MEGA NEWS INFORMÁTICA, mantêm seus sistemas em funcionamento em mais de 80% dos estabelecimentos, liderando o mercado regional.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us