Estudante de Canarana - Bahia recebe medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática



O ALUNO Rickaelvi Vilela Araujo conquista a única medalha de Ouro da região de Irece na etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática. Ele ganhara uma placa em homenagem à conquista, que ficará para sempre na parede da Escola Municipal Faustiniano Lopes Ribeiro da Sede do Município. Além de Rickelvi, serão premiados os alunos da Escola Estadual Maximinio Martins (Salobro), Dourivan Junior Barreto com Medalha de Prata em avaliação Nacional e Regional e Ailton Lourenço Pinto do Grupo Escolar Félix de Sá, também de Salobro, com medalha de Bronze na avaliação Regional. Segundo publicação da OBMEP, o aluno Matheus Vilela Novaes da Escola José Ribeiro de Araújo também foi contemplado com uma Menção Honrosa.
A solenidade de entrega dos prêmios acontecerá no dia 31 de agosto a partir das 13:00h na Câmara Municipal de Vereadores de Canarana.
A Secretaria Municipal de Educação de Canarana também receberá um troféu como Secretaria destaque no Estado da Bahia pelo empenho no ensino da Matemática. Foram mais de 12 medalhas e Menções Honrosas desde ano de 2013, um recorde entre todas as cidades da região de Irece e da Chapada Diamantina. O professor Lindorbergue Bastos dos Santos também será homenageado.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us