CDL de Salobro / Canarana participa do 32º Congresso Estadual do Comércio Lojista

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Salobro participou do 32º Congresso Estadual do Comércio Lojista da Bahia, ocorrido em Porto Seguro entre os dias 18 e 20 de agosto de 2011. A entidade estava representada pelo Presidente Ronicley Araújo (Farmácia Araújo) juntamente com Ilderley Martins (Farmácia Silva), Messias Anjos (salobro.com) e Euflázio Sousa Junior com sua esposa Joane (Salobro Mat. de Construção). Participando da caravana da CDL de Irecê foi uma das maiores do interior presentes no evento.
Representantes da CDL de Salobro: Euflázio Sousa Junior,
Messias Anjos, Joane, Ilderley Martins e Ronicley Araújo.

O ENVENTO – Organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas - FCDL da Bahia, o evento aconteceu no Centro de Convenções do Náutico Praia Hotel & Convention Center. A solenidade de abertura teve a participação do presidente da FCDL Antônio Tawil, da presidente da CDL Porto Seguro Cecília Shizue Nakamura, dentre outras lideranças. Durante os três dias, houve várias palestres com temas voltados ao segmento lojista com profissionais renomados como Paulo Henrique Amorim (Jornalista da Record), Paulo Manso Cabral (Diretor Presid. do Instituto do Conhecimento), Paulo Santos (Dir. de Riscos das Casas Bahia) entre muitos outros.

A presidente da CDL de Porto Seguro, anfitriã do evento fez um discurso contundente, no qual apresentou as principais queixas da classe patronal. “Ser empresário no Brasil é uma prova de fogo. O lojista, num país compulsivo por normas e regulamentos, é obrigado a ter um sócio oculto chamado Estado, que fica com um terço do seu faturamento, na forma dos impostos. Temos que lidar com uma imensa burocracia contábil e fiscal, imposta por um Estado pesado e ganancioso. Como gerar empregos, se somos encurralados por encargos sociais incidentes na folha de pagamento, muitas vezes, maiores dos que os nossos gastos operacionais?”, questionou.

O evento, que teve como slogan “Comércio mais forte e unido, Brasil mais desenvolvido”, abordou temas como a concessão de crédito, tendências do comércio varejista, movimentação de vendas e direitos do consumidor.

Centro de Convenções do Náutico Praia Hotel & Convention Center
O evento possibilitou maior integração entre a classe lojista e mostrou que para crescer no mercado cada vez mais competitivo é preciso estar em constante atualização.
Na oportunidade o Presidente da CDL de Salobro concedeu entrevista para a TV RIT e falou do evento e dos objetivos alcançados pela entidade.

BANCO DO BRASIL – Os representantes da CDL de Salobro tiveram a oportunidade de falar com o Superintendente do Banco do Brasil sobre a possibilidade de voltar a funcionar os Caixas Eletrônicos em Salobro, o que ouvimos dele é que ele já tinha sido informado que os mesmo já estavam em pleno funcionamento, informações esta que foi passada incorreta para a superintendência, e após saber que os caixas inda se encontrava parados ele no mesmo momento tomou providencia para que seja instalado imediatamente os Caixas no novo local.

TOUR CULTURAL – A caravana também aproveitou a oportunidade para conhecer alguns pontos turísticos da cidade histórica. Ilha dos Aquários, Centro Histórico, praia Coroa Vermelha, considerada ponto de desembarque da expedição de Pedro Álvares Cabral quando chegou ao Brasil, foram alguns dos lugares visitados. Após o tour, a equipe prestigiou a festa de confraternização final, agitada pela banda 5%.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us