Adolescente é acusado de postar foto de ex de 14 anos nua na internet

Um adolescente de 14 anos é acusado de divulgar na internet uma foto nua da ex-namorada da mesma idade no interior de São Paulo. De acordo com o Terra, a jovem, acompanhada pela mãe, procurou a Polícia Civil de Bauru para registrar o boletim de ocorrência. A garota, que cursa o 9º ano com o ex-namorado, disse que o rapaz teria enviado a foto íntima para se vingar dela, que se recusava a reatar o relacionamento.

Ela afirma que uma amiga em comum do casal recebeu uma foto da adolescente com os seios à mostra, e que retransmitiu para todos os colegas de sala de aula onde eles estudam, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lidia Alexandrina Nava Cury. Outra colega dos dois também publicou a imagem da jovem nua no Facebook, gerando inúmeros compartilhamentos e deixando a foto da adolescente visível para centenas de pessoas.

Nos perfis pessoas dos adolescentes na página, colegas de turma opinam sobre o caso. "Ela tirou a foto livremente, porque quis", escreveu um jovem. "Mancada foi o menino que distribuiu as fotos dela pra todos", defende uma garota. "Ela podia ter evitado isso de uma maneira óbvia, não acha?" rebate outro rapaz.

O casal estava separado há um mês e meio. A mãe da adolescente relatou para a polícia que desde então o ex-namorado tem "importunado" a garota, buscando uma reconciliação. Os dois ainda teriam discutido na última terça-feira (20), e o rapaz teria mordido o braço esquerdo da ex.

A queixa da jovem foi registrada como ato infracional de lesão corporal e difamação, e um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Após sua conclusão, o resultado do inquérito será enviado para a Vara da Infância e Juventude. Pela divulgação das fotos da ex-namorada, o adolescente poderá ser submetido a medidas sócio-educativas.(CORREIO)

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll