Verdinho Itabuna


Verdinho Itabuna


Posted: 28 Nov 2015 04:00 AM PST
A Polícia Militar da 5° Cia de Coaraci conduziu ao Complexo Policial de Itabuna na noite de sexta-feira (27), três indivíduos em posses de arma branca e arma de fogo. Trata-se de Aleandro dos Santos de Jesus, Luiz Eduardo dos Santos da Silva e um menor de iniciais E.P.J. 

De acordo com informações, a polícia chegou até os indivíduos após uma denúncia anônima de que três elementos estariam andando armados no distrito do Bandeira do Almada, em Itajuípe. A guarnição se deslocou até o local e encontrou os três indivíduos em um bar, em atitude suspeita. 
Durante abordagem um revólver calibre 32 foi encontrado na cintura de Aleandro e com os outros dois indivíduos uma arma branca tipo facão, em poder de cada.  Os elementos foram detidos e conduzidos ao CPI.
Posted: 28 Nov 2015 06:22 AM PST
Um homem identificado como Salatiel Costa Santos, 37 anos, foi assassinado no final da noite desta sexta-feira (27) dentro da própria casa que fica localizada ao lado da casa da farinha, no Centro Comercial em Itabuna. A vítima foi acertada por seis tiros de arma de fogo que acertaram várias partes do seu corpo.

Salatiel estava de grade trancada, mesmo assim foi assassinado na varanda de casa. Quando a Pericia Técnica chegou na casa de  Salatiel, o portão ainda estava trancado, e do lado do corpo um cachorro muito agitado que chegou ir pra cima de alguns policiais.

Quando a Polícia Civil adentrou na casa, foi encontrado crack e cachimbo para fazer o uso do entorpecente.
Até o momento não há informações de quem teria tirado a vida de Salatiel, mais a Polícia de Itabuna Já investiga o crime.

O Delegado Clodovil Soares esteve na cena do crime para dar apoio aos peritos. O corpo de Salatiel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT).



Posted: 27 Nov 2015 08:54 PM PST
Posted: 27 Nov 2015 06:55 PM PST
Um homem de 42 anos morreu na noite desta sexta-feira (27), por volta das 19h, na BR-116, em Poções, quando a motocicleta conduzida por ele colidiu com um ônibus que transporta estudantes de uma Universidade do Espírito Santo. De acordo com o blog Poções24h, o motociclista Alexsandro Silva Franca, morreu no local. 

Após a colisão, a motocicleta sofreu um incêndio e ficou totalmente destruída. Nenhum dos 32 ocupantes do ônibus ficou ferido. O condutor era natural de Ibicuí. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista. As causas do acidente são investigadas.
Posted: 27 Nov 2015 06:54 PM PST
Dois jovens foram presos na noite desta sexta-feira (27) em Barra do Rocha após uma perseguição policial. De acordo com informações da PM, a dupla estava numa motocicleta modelo POP 100, sem placa. Ao receber ordem para abordagem, os jovens tentaram fugir da viatura. Eles foram detidos pela Polícia Militar próximo a agência dos correios da cidade.
Com a dupla, a PM encontrou uma pistola de brinquedo. Com a arma, os criminosos teriam cometido um assalto levando um aparelho smartphone da vítima. Renildo Novaes Santos e Luís Felipe Santos Souza, moradores de Ubatã, foram presos e conduzidos até a delegacia de Ipiaú, de onde foram transferidos para Jequié. A dupla já possui antecedentes criminais. (Giro em Ipiaú)
Posted: 27 Nov 2015 06:43 PM PST
O Instituto Evandro Chagas confirmou hoje (27) o primeiro caso de morte por vírus Zika no país. A doença é transmitida por meio da picada do Aedes aegypti, mesmo mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Segundo o instituto, o paciente morava no Maranhão e a morte ocorreu em junho. O caso foi encaminhado para a instituição, com sede em Belém, por ser referência nacional em febres hemorrágicas.

O paciente tinha lúpus, uma doença que afeta o sistema imunológico, e por isso não resistiu à zika. O Instituto Evandro Chagas notificou o Ministério da Saúde.

A assessoria do ministério disse que recebeu os dados, analisa as informações repassadas e vai divulgar um posicionamento sobre o assunto na próxima semana.

O vírus Zika é caracterizado por febre baixa, olhos vermelhos sem secreção e sem coceira, dores nas articulações e erupção cutânea com pontos brancos e vermelhos, além de dores musculares, dor de cabeça e dor nas costas. A maior parte dos casos não apresenta sintomas. O tratamento é sintomático com uso de paracetamol para febre e dor, conforme orientação médica.

Os casos de vírus Zika vem chamando atenção nas últimas semanas devido a possíveis ligações da doença com o aumento de microcefalia no Nordeste.
Posted: 27 Nov 2015 06:39 PM PST

Em um áudio, Hilquias Pereira, sobrevivente do acidente que aconteceu no final da noite de ontem (26), tendo como vítima fatal o servidor público ilheense, Abelardo Matos (condutor do veículo), revela que, momentos antes do ocorrido, tentou "tirar o carro das mãos" do motorista. 

Hilquias, notadamente abalado, conta ainda que também mandou "ele [Abelardo] colocar o cinto". Na gravação, Hilquias agradece às pessoas que se preocuparam com ele, e afirma que sobreviveu por sorte. "Tenho uma marca acima do coração que, se aprofundasse mais um pouco, eu estaria morto". (O Tabuleiro).
Posted: 27 Nov 2015 06:34 PM PST
O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PROS) fez uma campanha para lá de inusitada a favor do exame de toque retal, essencial para descobrir o câncer de próstata nos homens. O político conservador colocou uma peruca e soltou a voz cantando o hit "Lady Laura", do cantor Roberto Carlos.

Na gravação, Isidório convida a população para um evento contra os câncer de próstata e de mama no Dique do Tororó. "Homens e mulheres unidos contra o câncer de próstata e o câncer de mama. Não sou mais gay não, hein?! Pastor Sargento Isidório está orando por vocês", disse o político.

ASSISTA AO VÍDEO:


Posted: 27 Nov 2015 06:31 PM PST
A Polícia Civil decidiu realizar uma paralisação de 24h como forma de protesto. Os policiais paralisam as atividades a partir das 8h desta segunda-feira (6) até às 8h de terça-feira (7), conforme anuncia o Sindicato dos Policiais Civil da Bahia (Sindipoc). 

Os agentes vão discutir, em assembleia na manhã de hoje no auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (AFPEB), se vão manter o estado de greve a partir de terça e paralisar novamente as atividades na sexta-feira. Os policiais pedem reajuste salarial e ameaçam greve geral.
Posted: 27 Nov 2015 12:44 PM PST
Um agricultor foi preso na quinta-feira (26) acusado de estuprar cinco filhas, em uma propriedade rural de Oiapoque, a 590 km de Macapá, no Amapá. As vítimas têm entre 5 e 14 anos e moravam com o pai, Raimundo de Almeida, 49 anos, desde que ele se separou da mãe da meninas, há três anos.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Charles Correa, responsável pela prisão e resgate das crianças, inicialmente Raimundo confessou o estupro de apenas duas filhas. No entanto, exames comprovaram o abuso em todas meninas. "Era rapidinho, não fazia nada não, era rapidinho", confessou o agricultor à Rede Amazônica no Amapá.

O acusado está preso na delegacia de Oiapoque e as crianças foram levadas de volta para a mãe, que pertence à etnia indígena Karipuna. Elas ainda estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar e pela Fundação Nacional do Índio (Funai).
Posted: 27 Nov 2015 11:39 AM PST
A Polícia Federal apreendeu 327 kg de maconha e prendeu um homem na BR-116 Sul, em Feira de Santana, por volta de 1h da madruga desta sexta-feira (27). De acordo com os policiais, a apreensão foi feita após denúncia anônima de que a droga estaria vindo de São Paulo em uma van que viajava com destino a cidade de Marani (PE) e passaria por Feira de Santana. 

Os policiais montaram uma campana no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e quando avistaram a van fizeram a abordagem encontrado a droga. No veículo havia sete passageiros e dois motoristas, que revezavam a direção, todos foram encaminhados para a delegacia e liberados. Um dos motoristas informou que o dono da droga pediu para entregar uma mercadoria em Feira de Santana, mas não informou o que continha na embalagem. 

Ele informou para a polícia que o dono estava em um veículo Polo prata, de placa HTT-0841, licença de Eldorado (MS), que trafegava na rodovia na frente da van. O condutor do Polo foi abordado preso em flagrante, e encaminhado para a Polícia Federal, em Salvador. *Acorda Cidade.
Posted: 27 Nov 2015 11:39 AM PST
A Original Produções é uma empresa que realiza Filmagem de casamentos, aniversários, eventos corporativos, sociais, esportivos e políticos. Captação e edição FULL HD e 4K. Aos nossos clientes e futuros clientes, nos dedicamos ao trabalho de fotografia e filme com Criatividade, sensibilidade e estilo.

Registre seu evento com qualidade e bom gosto, um momento tão especial assim não poderá ser refeito, faça a escolha certa. Prestamos serviços personalizados, adequados as suas necessidades e com as melhores opções. Tudo com um preço competitivo e facilitado.

Confira no vídeo um pouco do nosso trabalho:

Responsabilidade do começo ao fim. Dando o conforto e segurança de um profissional de 20 anos de experiência. Solicite uma visita e tenha a certeza de um bom negócio! Agora temos também equipe de fotógrafos para fazer a cobertura total do seu evento. Estamos sempre presentes nos momentos especiais da sua vida! Diga que viu a divulgação no Blog Verdinho e ganhe 20% de desconto.



                  Não perca tempo, ligue agora e faça um orçamento sem compromisso!

                                           73-98857-0994 / 73-8138-0840

                                  Email. originalproducoess@gmail.com
Posted: 27 Nov 2015 11:39 AM PST
O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) anunciou hoje (26/11) mais uma boa notícia para a Bahia, especialmente a região sul do estado, depois de várias audiências com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. 

O ministério vai liberar R$ 8,600 milhões para que a Setre- Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia implante a Rede Estadual de Centros Vocacionais Tecnológicos Territoriais de Economia Solidária e Desenvolvimento Local Sustentável (CVT). O prefeito Vane de Itabuna e o vice-prefeito Wenceslau Junior acompanharam o deputado à audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera.

Em Itabuna, será construído o Centro Vocacional Tecnológico do Cacau e do Chocolate, que além das características originais se adaptará às demandas de inovações tecnológicas da lavoura cacaueira, da juventude e do chocolate artesanal, "garantindo desenvolvimento econômico e social para a região", resume o deputado.

Ele afirma ainda que em Itabuna, bem como nos municípios próximos, "já existe uma predisposição para as áreas de tecnologia, haja vista os muitos cursos tanto de nível técnico quanto superior existentes na região, direcionados à Ciência da Computação e às diversas Engenharias (mecânica, civil, elétrica e de produção)".


O objetivo é implantar a Rede buscando o fortalecimento do trabalho livremente associado, sob a lógica da economia solidária e do desenvolvimento local sustentável. Davidson Magalhães explica: "A rede vai avançar nos elos das cadeias produtivas, melhorar a qualidade de produtos, promover formação de gestores e trabalhadores, além de disseminar a cultura da inovação e do desenvolvimento de tecnologias sociais, na perspectiva da inclusão pela via do Trabalho Decente".

Davidson Magalhães considera ainda que "os centros incentivarão a economia solidária, o cooperativismo e a outras formas de inserção ocupacional e geração de trabalho e renda numa perspectiva sustentável e solidária".  Segundo o Plano de Trabalho do Projeto, as primeiras liberações de recursos acontecerão ainda este ano, e depois, de forma gradual, em 2016 e 2017.

O deputado Davidson Magalhães observa que "abrir novos horizontes profissionais aos cidadãos baianos, através da qualificação profissional é o caminho a seguir, para melhorar a qualidade de vida, de autoestima e em favor da qualidade dos produtos e serviços prestados pelo cidadão baiano". Ele também agradeceu, em discurso no plenário da Câmara, ao secretário da Setre, Álvaro Gomes, ao superintendente da SUDET, Rubens Santiago e à coordenadora de Projetos Especiais Rosane Bittencourt, "pela participação nesta grande empreitada em benefício da Bahia".
Posted: 27 Nov 2015 11:39 AM PST
Uma comissão de trabalhadores terceirizados da educação de Ilhéus e a coordenação do Sindilimp, estão reunidos na Secretaria Estadual da Educação em Salvador desde o inicio da amanhã desta sexta-feira(27),  para encontrar uma solução dos constantes atrasos de salários e benefícios dos funcionários das empresas que prestam serviço a rede estadual de educação.

Na pauta está a dificuldade dos funcionários  de receber os vencimentos da empresa LOCSERV, a qual está com sua sede ocupada pelos terceirizados desde quarta-feira. Os pais e mães de famílias que vendem a sua mão de obra para estas empresas são constantemente humilhados com a negação de salário e benefícios em dia.

Mais uma vez o Sindilimp "dialoga com o governo do Estado da Bahia no objetivo de encontrar uma saída para o problema que afeta a categoria o ano interno" frisa José Carlos, coordenador regional do Sindilimp no Sul da Bahia. A reunião conta também com intervenção do dirigente estadual do sindicato e vereador de Salvador, Suíca.
Posted: 27 Nov 2015 11:39 AM PST
O deputado federal Davidson Magalhães conseguiu esta semana liberar importantes dotações para o município de Itabuna e região. Com o Ministério da Integração garantiu a última parcela de R$ 1.887.533,37, para a macrodrenagem e urbanização do entorno do Canal do Lavapés, que corta a área central de Itabuna. "A obra vai trazer mais segurança, funcionalidade e conforto para a população nas épocas de enchente", comemorou o deputado.

Junto à Casa Civil, tratou da liberação de R$ 617.542,36, referente ao PAC2, do Ministério das Cidades, para continuidade das obras de urbanização em bairros de baixa renda e obras de infraestrutura, com serviços de macro e micro drenagem, rede de coleta, transporte e estação de tratamento de esgotos, assentamento de meio fios, calçadas e pavimentação asfáltica das ruas de sete bairros da zona oeste da cidade.

Ainda com o ministro Gilberto Kassab, em companhia do prefeito Vane e do vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Junior, acertou a liberação de R$ 48 milhões destinados à construção de quatro estações de tratamento de esgoto, doze estações elevatórias e a construção de 747 unidades habitacionais, do programa Minha Casa Minha Vida visando remover pessoas de locais impróprios para moradia.

Além disto, com a liberação de R$ 1,800 milhões junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davidson Magalhães conseguiu retomar o Projeto Cidade Digital em Itabuna, que vai minimizar a carência de estrutura tecnológica em relação à conectividade e à comunicação e implantar o processo de inclusão digital. "Nossa intenção é para que o maior número possível de itabunenses tenham acesso às tecnologias da informação, principalmente as de baixa renda, para que possam, através da internet, facilitar sua vida fazendo uso da tecnologia".

Ao sair da reunião com o ministro Kassab, o deputado federal baiano afirmou: "Estas ações vão contribuir para melhorar a qualidade de vida do itabunense e nós temos certeza que poderemos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento social e econômico de Itabuna".

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll