Sítio Grande terá sinal de telefonia celular da operadora vivo

O distrito de Sítio Grande, a 15 km da sede de São Desidério, receberá nos próximos dias, o sinal de telefonia celular da operadora Vivo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o número de moradores de Sítio Grande já ultrapassa a três mil pessoas.

Foto meramente ilustrativa.
“É um desejo antigo do povo daqui, vai melhorar e agilizar nossa vida. Às vezes era preciso se deslocar até São Desidério, para resolver coisas simples, agora será diferente”, comemora a comerciante Débora Oliveira. Outro fator destacado pela comerciante será a facilidade de comunicação entre parentes e amigos distantes.

As obras de fundação da torre terão início nesta semana. Ela sustentará a antena que transmite o sinal telefônico. O técnico da empresa Infotec Telecomunicações - responsável pela instalação da antena - Luciano Wibrantz, informou que em cerca de 30 dias a população já poderá utilizar os serviços da operadora. “O sinal terá abrangência de cinco quilômetros e atenderá toda a localidade”.

Luciano relata que a principal dificuldade em levar o sinal telefônico para Sítio Grande estava relacionada à estrutura geológica do distrito. “Sítio está localizado entre formações montanhosas, por isso foi preciso identificar o ponto certo, calcular a altura da torre para instalar o equipamento e fugir das barreiras rochosas”.

A estrutura terá 36 metros de altura. Outro benefício que os moradores terão é a possibilidade de utilizar internet, por meio da tecnologia EDGE que trafega na mesma frequência do celular com uma velocidade máxima de 80 kbps.
Fonte: falabarreiras - Por: Jackeline Bispo - Foto: Reprodução.

Relaciondados:
Programa gerador de créditos grátis para celular da oi, tim, Vivo, telemig e Claro

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mais um serviço de utilidade pública no site: Clique em Dicas para limpar o nome do spc e serasa.

    Muitos brasileiros enfrentam o complicado problema de ter o nome “sujo”, devido a dívidas que não puderam ser pagas. Isso acaba limitando o crédito e impedindo que façam novas compras, as vezes até mesmo depois de quitarem o valor devido. Mas como resolver esse problema?

    O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) é um banco de dados das associações comerciais, presentes em todos os estados do Brasil. Nessas associações, são mantidos cadastros de consumidores que não quitaram seus débitos. Para limpar o nome no SPC - no caso de cheque sem fundos protestado - a primeira providência é procurar a agência do banco que apresentou a ocorrência. Solicite ao banco informações sobre o número, valor e data do cheque.

    Verifique no seu canhoto para quem foi emitido o cheque, procure a pessoa ou a empresa para regularizar o débito e recuperar o cheque. Em seguida, de posse do cheque, prepare uma carta, conforme orientação do gerente da sua conta no banco. Junte à carta o original do cheque recuperado.

    Recolha no banco as taxas pela devolução do cheque e protocole uma cópia dos documentos entregues ao banco. A carta deve ser entregue no banco em que a pessoa possui conta. A regularização na base de dados do SPC vai acontecer depois que o Banco do Brasil (responsável pela atualização do arquivo do CCF) enviar os documentos para o SPC. Mais informações aqui: Como sair do spc e serasa

    ResponderExcluir
  2. Olha só que bom exemplo, um distrito não tão diferente do nosso Salobro e já poderá contar com um sinal de celular . Então, a desculpa de que somente as sedes dos municipios poderá contar com este tipo de serviços não prevalece. Eu como Diretor da Associação Comercial de Salobro irei levar este fato ao conhecimentos dos demais diretores já na próxima reunião. Esta entidade já a muito tempo que vem em busca deste benefício e até agora não obteve sucesso, mas diante deste caso surge para nós salobrenses, uma esperança.
    Espero em breve ver aqui neste site a divulgação da instalação do sinal de celuar em Salobro.
    Um abraço a todos.

    Celular desbloqueado com preço de fábrica. Clique aqui e comprove

    ResponderExcluir

Connect With us