Homem que espalhou fotos dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz é preso

Operação Fenrir: PCDF reage ao vazamento de imagens de cadáveres e prende responsável

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou uma operação rápida e efetiva para dar resposta à revolta que tomou conta do país após imagens de corpos de cantores famosos serem expostas, com o vazamento de fotografias de laudos periciais feitos em Institutos de Medicina Legal (IML). As imagens foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet.

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu um homem em Santa Maria, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (17/4), por compartilhar o conteúdo criminoso indiscriminadamente. A operação, batizada de Fenrir – na mitologia nórdica, Fenrir é um lobo monstruoso – tem como objetivo reprimir os crimes envolvendo o vazamento desse tipo de imagem na internet.

O homem preso pela PCDF tem 22 anos e utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas falecidos. No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa, conforme o art. 212 do Código Penal.

Entre as vítimas, estão personalidades artísticas como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, que tiveram seus corpos expostos na internet sem consentimento ou autorização. A investigação aponta que o conteúdo foi compartilhado de forma indiscriminada, o que intensificou a revolta popular e a necessidade de ação policial.

A ação da PCDF serve como exemplo de resposta rápida e eficiente diante de crimes cibernéticos envolvendo imagens de corpos de pessoas famosas. O objetivo é coibir a prática desses crimes e evitar que outras vítimas sofram com a exposição de seus corpos na internet.


Leia tambem:

Vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça no IML causa indignação nas redes sociais

Vídeo do Momento do Resgate do Cantor Cristiano Araújo

Fotos de Mércia morta caem na web e Corregedoria apura vazamento

Vídeo com imagens fortes mostram marido matando dançarina Amanda Bueno

Assassino do Filho de Dr. Anibal é demitido pelo o Governador Rui Costa

SALOBRO: Conselho Comunitário de Segurança tem novo Presidente

Nove assaltantes são mortos em operação policial em Itamonte

Sertanejo é acusado de estuprar adolescente baiana

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us