SALOBRO: Esquecido até mesmo no dia do seu aniversário, 30 anos de Distrito de Paz.

Salobro é Distrito de Paz a 30 anos.
O mês de maio já passou e uma data que deveria ser lembrada por todas as entidades principalmente pela Secretaria de Cultura e Eventos do Município de Canarana Bahia e por Colégios, Igrejas e Rádio Local de Salobro, seria o dia em que o mesmo deixou de ser simplesmente um Povoado se tornando Distrito de Paz de Salobro inclusive com CEP próprio o 44.892-000, data esta que no dia 13 de maio de 2012 o distrito completou 30 anos e não foi lembrado, nem mesmo na festa da sua Padroeira que é realizada no mesmo dia do seu aniversario. O único ano que se tem registro foi em 2007 que a pedido da CDL e Associação Comercial de Salobro a Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima incluiu na sua programação que depois deste ano nunca mais foi lembrada nem tão pouco comemorado.

Neste ano de 2012 a única entidade que lembrou foi A Igreja A Verdade e a Vida durante a festa de aniversario de 5 anos  de existência em nosso Distrito que é comemorado no mesmo mês, a mesma comentou durante o culto sobre esta tão importante data para todos Salobrenses, inclusive citou qual foi o governador da época que assinou a Lei nº 4.022 transformando o povoado de Salobro em Distrito de Paz, o então Governador da época o Saudoso Antônio Carlos Magalhães.

A íntegra desta Lei já foi publicada há muitos anos neste site www.salobro.com com o titulo: Lei que criou o Distrito de Salobro no Município de Canarana.

Um exemplo dado são os Colégios do nosso Distrito vizinho que todos anos comemoram o aniversário do Distrito de Lagoa do Boi que é Gameleira no Município de Barro Alto.

Quando será que os colégios do Distrito de Salobro irão incluir esta data em seus calendários escolares?

Leia também:
As Cacimbas de Salobro, Poesia de João Evangelista (Vange - Marceneiro)
7 de setembro e Salobro. Poesia de João Evangelista (Vange Marceneiro)
A SAGA DE OSVALDINA, GUERREIRA DE SALOBRO
DESCOBRIMENTO DE SALOBRO NO MUNICIPIO DE CANARANA BAHIA
7ª Feira Cultural do Colégio Municipal Catão Dourado em Salobro - BA
Chuva com vento forte arranca árvore e cruzeiro em Salobro
SALOBRO: Feriado nesta sexta-feira 13 de Maio de 2011
ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS FEIRANTES DE SALOBRO, ASSOCIAÇÃO DE FACHADA SO PARA ALGO DE INTERESSE POLITICO, A ENTIDADE NUNCA FUNCIONOU
CDL de Salobro / Canarana participa do 32º Congresso Estadual do Comércio Lojista
Escolinha de Futsal garimpa novos talentos em Salobro
SALOBRO.COM: Site de Notícias, Fotos de Baladas, Festas e Eventos na Região de Irece.
Salobro recebeu uma viatura Policial
Estudante de Salobro irá representar a região de Irecê no FACE em Salvador
Será Realizada a 2ª Oficina do Empreendedor em Salobro

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us