Colégio Estadual no Município de Canarana paralisado por falta de pagamento

http://www.bahiaemfocos.com/2014/03/colegio-estadual-no-municipio-de.html
A direção do Colégio Estadual Maximino Martins do Distrito de Salobro no Municipio de Canarana Bahia, a 540Km de Salvador, vem a público relatar a situação dessa Unidade Escolar. Os problemas crônicos da falta de funcionários e o descaso da Secretaria da Educação para com o acerto dos proventos de professores fizeram com que os mesmos parassem suas atividades.

A Educação Básica no Brasil fez uma paralisação / mobilização nos dias 17, 18 e 19 de março reivindicando melhores condições de trabalho dos profissionais da educação em todos os âmbitos. Para além dessa mobilização, o Colégio Estadual Maximino Martins tem outras demandas que impossibilitam um melhor desempenho da instituição e por isso justificam a sequência da paralisação.

Dentre os fatos que baseiam suas reivindicaçoês estão: a falta de funcionários na secretaria e na portaria, foi pedido 5 (cinco) funcionários para ocuparem esses cargos e ainda não foram atendidos pela DIREC – Diretoria Regional de Educação ou pela SEC – Secretaria de Educação da Bahia; os atrasos nos pagamentos de alguns professores PST’s (prestadores de serviço temporário) que não recebem corretamente seus proventos desde julho de 2013 e também do único auxiliar administrativo que não recebe desde novembro do mesmo ano; precarização dos funcionários terceirizados e a dívida que persiste com alguns desde meados do ano passado; entre outros.

Portanto, decidiram manter a paralisação no Colégio Estadual Maximino Martins, porque não tem concondições de retomar as atividades com essas condições, até que a SEC se posicione com relação às suas demandas, ou seja, regularização dos pagamentos em atraso, disponibilização das vagas para contratação de funcionários, compromisso com o desenvolvimento da instituição. Fonte: www.bahiaemfocos.com

Veja mais fotos, clique aqui.

 
Veja o vídeo e deixe seu comentário abaixo:
 

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us