Homem absolvido em júri popular em Itamaraju é brutalmente assassinado a golpes de facão

Um crime bárbaro chocou os moradores do bairro Primavera, região leste de Itamaraju, na noite deste último sábado (17), por volta das 21h20, quando o trabalhador rural Reginaldo dos Santos, o “Regi”, 32 anos de idade, foi assassinado no interior do Bar Planalto, situado na rua das Rosas, número 169. Informações prestadas por populares dão conta que pelo menos seis pessoas teriam participado do homicídio.

A proprietária do bar, Almerinda dos Santos, 49 anos, disse que nunca viu um caso de violência tão grande como este que aconteceu na noite deste sábado (17/04). “Eu trabalhava tranquilamente e o bar estava cheio, quando repentinamente um grupo com cerca de seis pessoas começou a agredir o ”Regi”, que era muito conhecido aqui. Gritei muito para que não matassem o rapaz, mas o meu apelo foi em vão”, relatou a comerciante.

A vítima recebeu vários golpes de facão por todo o corpo, principalmente na cabeça, braços, pernas e abdômen, todos com requintes de crueldade. O trabalhador rural veio a óbito no local. Antes de respirar pela última vez a vítima foi retirada para fora do bar pelos assassinos, que aplicaram-lhe os golpes finais. Logo após o crime os matadores fugiram a pé.

Reginaldo dos Santos, o “Regi”, 32 anos, já tinha sido preso no Complexo Policial de Itamaraju por ter alvejado com dois tiros de revólver calibre 38, Jacó Souza Pires, 33 anos de idade, morador da Rua Anísio Teixeira, 170, bairro Fátima, região central da cidade, por volta das 18h de domingo do último dia 23 de agosto do ano passado, nas proximidades do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, localizado no bairro Jaqueira. Além da tentativa de homicídio, “Regi” também era acusado por tráfico de drogas.

A prisão

Reginaldo dos Santos, o “Regi”, 32 anos de idade, foi preso em flagrante delito por volta das 19h10 do dia 23 de agosto de 2009 portando um revólver e mais uma sacola plástica com 14 pedras de “crack”. A prisão foi efetuada por policiais da 43ª Companhia Independente da Policia Militar de Itamaraju, nas proximidades do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Bairro Jaqueira, região leste de Itamaraju.

O júri

Após sete meses preso no Complexo Policial de Itamaraju, “Regi” foi levado a júri popular na quarta-feira do último dia 24 de março. Na defesa do réu atuou o advogado Leonardo Schettini, que durante o julgamento conseguiu convencer os jurados da tese que seu cliente atuou em legítima defesa e que o mesmo não era traficante. Na acusação atuou a promotora Michele Souto.

Após horas de intensos debates entre acusação e defesa, o Conselho de Sentença, por volta das 17h, se convenceu e absolveu o réu, por unanimidade, livrando Reginaldo dos Santos de todas as acusações. Desta forma, ele saiu livremente na companhia de seu advogado e de sua família.

As suspeitas

São várias as suspeitas em torno do homicídio ocorrido neste último sábado (17/03), e por determinação do delegado Gean Nascimento, policiais civis já iniciaram as investigações. A hipótese mais provável é que o homicídio tenha sido motivado por vingança.

Os policiais da 43ª Companhia Independente da Policia Militar de Itamaraju (CIPM), Lemos, Silva e Souza, estiveram no local e realizaram todos os procedimentos legais, inclusive resguardando o local onde foi encontrado o corpo até a chegada do IML. O auxiliar de necropsia Anderson Barbosa e o investigador Oderlan do Espírito Santo compareceram ao local do crime e realizaram o levantamento cadavérico, removendo o corpo de “Regi” para o Instituto Medico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), onde foram realizados os exames de medicina legal. Após a necropsia, o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepulto. Fonte: www.teixeiranews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us