Padarias irregulares serão fechadas

Iniciado esta semana os procedimentos de fiscalização Padarias irregulares serão fechadas em Irecê
Após seis meses de intensa agenda para o reordenamento do ramo de panificação, com oficinas, curso e orientações técnicas, a prefeitura de Irecê através da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, iniciou esta semana os procedimentos de fiscalização junto aos panificadores que não participaram do pacto de gestão que visa a suspensão da poluição atmosférica e a pressão sobre a vegetação nativa para a extração de lenha.

De acordo com informações do setor de fiscalização, foram visitados até agora seis empreendimentos, entre padarias e pizzarias e todos eles se encontravam com alguma irregularidade. Todos foram advertidos e receberão, até a próxima sexta-feira, notificação definindo penalidades e prazos para adequação. Os que não cumprirem as determinações das notificações serão interditados.

Segundo declarações do secretário João Gonçalves, dos 65 empreendedores do ramo de panificação, 39 já iniciaram os procedimentos de adequação aos padrões de sustentabilidade, com reforma dos seus estabelecimentos e aquisição de novos equipamentos, como fornos a gás e filtros para impedir a poluição atmosférica.

João Gonçalves esclareceu ainda que a adoção de padarias sustentáveis tem como finalidade diminuir o desmatamento ilegal do bioma caatinga, visto que o município de Irecê se encontra com mais de 97% de sua área degradada por desmatamento e reduzir os problemas de saúde da população, principalmente da visão e respiratórios, proporcionados pela fumaça.

Fonte: ASCOM PM IRECÊ

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us