Prefeitura de Barreiras decreta Luto Oficial

Dom Ricardo Weberberger.
A Prefeita Jusmari Oliveira decretou ontem, 17, luto oficial em Barreiras, por três dias, pelo falecimento do Bispo Diocesano Dom Ricardo Weberberger, que morreu na madrugada dessa terça, no Hospital Central da cidade austríaca de Lins. Após a retirada de um tumor no cérebro, Dom Ricardo estava realizando sessões de quimioterapia e radioterapia.

“O Governo Municipal se solidariza com todos os barreirenses e considera que o seu exemplo deve ser lembrado sempre como estímulo ao combate à pobreza e desigualdades sociais em toda região Oeste da Bahia”, afirmou a prefeita Jusmari Oliveira.

Dom Ricardo Weberberger foi o primeiro Bispo Diocesano de Barreiras, nomeado pelo Papa João Paulo II, após criar a nova Diocese em 21 de maio de 1979. Nasceu em 05 de setembro de 1939 na cidade de Leonfelden – Áustria, onde foi ordenado sacerdote em 15 de julho de 1964. Chegou ao município de Barreiras em 24 de fevereiro de 1974 e recebeu a Ordenação Episcopal em 11 de julho de 1979. Dom Ricardo era Doutor em Teologia e Psicologia e Mestre em Filosofia. Seu lema era: “Redentor do Homem – Jesus Cristo”.

FONTE: Ascom/PMB

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us