CAA capacita monitores em gestão de recursos hídricos

A capacitação ocorreu entre os dias 8 e 9, no Centro de Convenções do Hotel Caraíbas

O Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) capacitou vinte monitores em gestão de recursos hídricos, cidadania e convivência com o semiárido, para atuarem no Projeto Cisternas II. A capacitação ocorreu entre os dias 8 e 9, no Centro de Convenções do Hotel Caraíbas, em Irecê, a 474Km de Salvador. O evento teve a participação dos engenheiros agrônomos Carisvan Pereira e Gilberto Eleodoro, dos pedagogos Nara Lígia e Cláudio Rodrigues, e do coordenador do Cisternas II, Gutierres Gaspar.

Nos dois dias, os educadores populares participaram de atividades práticas e teóricas. Visando o aprimoramento do conteúdo aplicado nas capacitações em GRH, foi entregue à equipe uma apostila com informações sobre tecnologias sociais e vários textos relacionados ao semiárido. O material destaca também o trabalho da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), do CAA, e os parceiros na execução dos projetos.

Na quinta-feira (9), os instrutores foram até a sede do CAA acompanhar o processo de construção de um canteiro agroecológico. A atividade foi mediada pelos engenheiros Gilberto e Carisvan, que esclareceram dúvidas e passaram noções sobre agroecologia.

AVALIAÇÃO

O monitor Odair Araújo dos Santos, cita que “tudo o que foi mostrado na capacitação foi muito proveitoso, pois serviu para aprimorar os conhecimentos”. Adalgisa Alves Rocha, também monitora, compatilha: "O aprimoramento da metodologia refletirá em um curso mais qualificado e ainda mais compreensível para as famílias”.

A série de cursos sobre Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH), está prevista para iniciar na próxima quinzena de setembro. A construção dos reservatórios tem início logo após as capacitações. O Projeto Cisternas II é fruto de parceria entre o CAA, Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Sedes), e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Fonte: ASCOM CAA

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us