mulher, filha e sobrinhas são queimadas vivas em Alcobaça

Uma tragédia que chocou moradores de um pequeno município do interior baiano. O incêndio ocorrido na residência de número 30 da Rua São Benedito, município de Alcobaça, deixou três crianças e uma mulher carbonizadas. Ontem, as três vítimas menores de idade foram sepultadas.

Vingança é a principal linha de investigação da polícia, que investiga o envolvimento de um dos mortos, Rojervana Miranda de Almeida, 25 anos, com o tráfico de drogas. Na manhã de ontem, o traficante Jeová Jesus da Cruz, apontado como principal suspeito do crime, foi preso. Além de Rojervana, morreram a filha de 2 anos, Maria Júlia Miranda Almeida, e as sobrinhas, Caroline Miranda da Silva, 14, e Brena Miranda da Silva, 10.

Cerca de nove pessoas da mesma família dormiam na residência, quando o fogo se alastrou. Ao perceberem as chamas, por volta das 23h30, os moradores entraram em desespero e tentaram escapar das chamas, mas as crianças e Rojevana não conseguiram.

Em um segundo quarto dormiam Darcila Miranda de Almeida, Estela dos Santos Miranda e os menores D.A.R e D.M.A, únicos sobreviventes do incêndio, que foram socorridos para o hospital da cidade. Um dos feridos permanece internado com 60% do corpo queimado.

De acordo com o escrivão da delegacia, Welisson Tobias, testemunhas garantiram que Jeová é o responsável pelo incêndio criminoso. “Familiares afirmaram que ele vivia na casa de Rojevana e por vingança, teria ateado fogo na residência.

Além disso, alguns populares o terem visto nas proximidades do local com um vasilhame na mão, provavelmente com a gasolina usada no crime”, afirmou o policial. O delegado José Carlos da Silva, titular da delegacia de polícia civil, esteve no local e ouviu os sobreviventes.

Segundo a polícia, a suspeita é que um artefato conhecido por “cocktell molotof” tenha sido lançando no interior da residência, provocando a tragédia.

A casa ficou totalmente destruída. Buscas foram realizadas para a captura do suspeito e Jeová foi detido em casa, enquanto dormia. Por medidas de segurança, ele foi transferido para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde será ouvido.

“Todos ficaram revoltados com o crime e a população admitiu o desejo de linchamento. A Justiça achou melhor que ele fosse transferido para que não ocorressem problemas maiores”, finalizou o agente. Tribuna da Bahia

Postar um comentário

1 Comentários

  1. CAROLINE, É INOCENTE NESTA HISTÓRIA, INFELIZMENTE ELA FOI VITIMA DE NEGOCIAÇÃO PELA TIA DARCILA MIRANDA DE ALMEIDA QUE POR DROGA, PROMETEU A MENOR AO JEOVÁ,ELA ERA DIFERENTE DE SUA TIA E DISCORDAVA COM A PROSTITUIÇÃO, DROGAS E OUTROS MALES QUE RODIAVA O AMBIENTE EM QUE MORAVA, A MESMA CHEGOU ATÉ DENUNCIAR O TRAFICO E O AMEAÇADOR JEOVÁ, MAS AS AUTORIDADES, NÃO AGIRAM.ERA EVANGÉLICA, AGRADÁVEL , RESPONSÁVEL NA ESCOLA, INTELIGENTE, AINDA DE VEZ EM QUANDO BRINCAVA ATÉ DE BONECA, SEU SONHO ERA TER UMA BICICLETA, E QUE DEUS LIBERTASSE OS SEUS FAMILIARES DA VIDA ERRADA. ESCREVI DE LETRAS MAÍUSCULAS PARA DEMOSTRAR QUE GRITO POR JUSTIÇA.

    ResponderExcluir

Connect With us