Depois de quatro anos ponte continua quebrada em Xiquexique

"Ela deverá ser reconstruída num prazo de cinco dias. A obra é urgente. A população local está utilizando uma ponte improvisada, sem a menor segurança", disse.

Passados mais de quatro anos, a ponte do angico, que liga Xiquexique a Barra (trecho da BA 160), continua causando transtornos a motoristas, motociclistas e transeuntes.
Destruída na enchente do rio São Francisco, no final de 2006, a ponte tem dificultado o transporte de cargas, além de causar vários acidentes. O último, ocorrido em agosto de 2010 envolveu um veículo Gol. As vitimas foram socorridas e levadas para a cidade de Irecê. No acidente, uma mulher de 46 anos de idade não resistiu e morreu.
Segundo comentários de moradores de Pedrinhas e Angicos – povoados de Xiquexique -, vários outros acidentes sem vítima fatal aconteceram naquele trecho. A obra, recentemente iniciada pouco tem avançado. Placas de avisos são precárias e dificultam a visibilidade, propiciando acidentes, principalmente aos que não conhecem a região. Sem opção, motoristas e motociclistas são obrigados a trafegarem por um desvio de aproximadamente 100 m., sujeitos a roubos e assaltos.

Promessa

Logo após a enchente que resultou na destruição da ponte do Angicos, o governador Jaques Wagner (reeleito nas últimas eleições) e sua comitiva visitou as cidades de Barra, Xiquexique e Bom Jesus da Lapa. Durante a visita aos municípios de Barra e Xiquexique, o governador anunciou uma série de providências com o objetivo de amenizar o sofrimento das vítimas, inclusive prometendo cestas básicas. Em seu discurso, Wagner reafirmou o compromisso como governador em prestar assistência total às vitimas da enchente. O governador citou o exemplo da ponte do Angicos, principal ligação entre Xiquexique e Barra, prometendo sua reconstrução em menos de uma semana. "Ela deverá ser reconstruída num prazo de cinco dias. A obra é urgente. A população local está utilizando uma ponte improvisada, sem a menor segurança", disse. A afirmação do governador está disponível no site (www.comunicacao.ba.gov.br), com data de 26/fevereiro/2007. Ou seja, há quase quatro anos passados. do Página Revista

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us