IRECE: Cooperativa de catadores será beneficiada por dois importantes projetos.

Projeto desenvolvido pela discente Stelina Vasconcelos, orientado pelo professor Darcy Ribeiro Cunha, do Núcleo do Meio Ambiente - Numa, do Campus XVI da Uneb e outro, de reestruturação, coordenado pela Prefeitura de Irecê/Setre/Sesol, vão beneficiar a Cooperativa de Catadores de Irecê

O Numa – Núcleo de Meio Ambiente do Campus XVI da Uneb – Irecê-BA, informou à redação, hoje pela manhã, através do seu coordenador, o professor Darcy Ribeiro de Castro, que nesta semana, entre os dias 16 e 18, “representantes da Petrobras Biocombustível estarão visitando a cidade de Irecê para discutir sobre o projeto de Eco Alfabetização dos catadores do lixão e da Cooperativa de Reciclagem de Irecê”.

De acordo com o informe o projeto contemplado pela Petrobras Biocombustível foi elaborado pela discente Stelina Moreira de Vasconcelos Neta, do Campus XVI da Uneb, sob a orientação professor Darcy e de Arilma Oliveira do Carmo Tavares, técnica do SENAI e FTC de Salvador e será financiado com recursos da linha de pesquisa em Gestão, Produção e Consumo de Resíduos Sólidos.

De acordo com a nota, "o projeto visa a eco alfabetização dos catadores tanto da cooperativa quanto no lixão de Irecê, bem como a organização social dessa classe e geração de renda desse grupo, através da coleta e venda dos Óleos e Gorduras Residuais, elemento essencial para o biocombustível".

O secretário do Meio Ambiente de Irecê, João Gonçalves comemorou a notícia, encaminhando mensagem de felicitações a Stelina Vasconcelos, ao professor Darcy e à técnica do Senai, Arilma. “Esta é uma conquista importante do NUMA, sobretudo da dedicação e esmero da discente Stelina Vasconcelos, apaixonada pela causa ambiental e fortemente sensível às questões sociais”, disse o secretário, salientando que a iniciativa vai reforçar significativamente, o projeto de reestruturação da Cooperativa de Catadores, que se encontra em curso. “Será executado até junho, projeto já aprovado pela Setre-Sesol, de iniciativa da Prefeitura de Irecê, através da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na ordem de R$ 192.000,00 que vai dotar a cooperativa de novos equipamentos e reforma das instalações, oferecendo condições dignas para o desenvolvimento econômico e social dos cooperados”, disse o secretário. Fonte: Jornal Cultura e Realidade de Irece Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us