Preso bando acusado de vários crimes em Ibotirama

Oito integrantes de uma quadrilha que agia na região de Ibotirama foram presos no fim de semana, durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar. Com o grupo, envolvido em crimes de extorsão, agiotagem, ameaças e homicídios, entre outros, foi apreendida grande quantidade de armas, munições e documentos. Policiais civis lotados em Paratinga e PMs da 28ª CIPM(Ibotirama) participaram da operação, com o apoio de equipes das 11ª Coorpin (Barreiras) e 22ª Coorpin (Guanambi).

Carlos Castro Dourado (Maxixe), Juvanilton de Castro Dourado (Branquelo), Juvânio Castro Dourado, o “Geovane Cantor”; Antônio Castro Dourado (Tião), Iraci da Silva (Ira), Arlindo da Silva Ferraz (Mair), este cadeirante, Adailton da Silva Ferraz, (Bode) e Alindasce da Silva Ferraz (Lindo), todos ciganos, foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e munição de uso privativo, receptação, e formação de quadrilha.

De acordo com o delegado José Ribeiro, titular de Paratinga, os policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Oclei Alves Silva, da Vara Crime de Ibotirama. A Operação Ressaca contou com a participação dos delegados Luís Cláudio Albuquerque (22ª Coorpin) e Francisco Carlos de Sá (11ª Coorpin), envolvendo 40 policiais, dez viaturas e duas motocicletas, a partir de 4 horas da manhã de sábado (19).

Nas residências dos integrantes do bando, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 12, quatro revólveres calibre 38, uma pistola calibre 38, farta munição – incluindo de uso restrito, como a de pistola 9 milímetros -, diversas facas, grande quantidade de objetos supostamente confeccionados em ouro, relógios, cheques de terceiros e notas promissórias com altos valores, além de um cofre. Todo o grupo está recolhido nas delegacias de Ibotirama e de Guanambi.
Fonte: www.ssp.ba.gov.br

0 Opiniões:

Postar um comentário

A MATÉRIA EM AUDIO