Nova coleção Arezzo rende polêmica na internet

A marca de acessórios Arezzo se encontra em uma polêmica que lhe rendeu na tarde de segunda-feira 18 de abril de 2011 o primeiro lugar nos Trending Topics brasileiro (os assuntos mais comentados no microblog Twitter). A coleção PeleMania, lançada na quinta-feira 14 de abril, que tem como material peles de raposa e coelho para confecção de sapatos, bolsas e echarpes, causou fúria nos internautas.

Em tempos de ecomoda ou moda verde, a Arezzo promoveu a indignação de pessoas que não aceitam o uso de pele animal. Tuiteros se pronunciaram no microblog, questionando a escolha da marca: "A arezzo tem que pegar a pele do cara que teve a ideia de fazer uma coleção usando pele de animal. Cada coisa que eu vejo...", postou o usuário @ThiagoBanik.

No Facebook, foi criada uma página intitulada "Boicote Arezzo" e convoca os internautas para um ato de protesto na porta da loja com bichos de pelúcia ensanguentados.

Depois de toda repercussão virtual, a Arezzo retirou as fotos da campanha e divulgou um comunicado em que diz entender e respeitar as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios, mas não se sentem responsáveis diante de um debate tão amplo e controverso. Em respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, decidiram recolher em todas as lojas do Brasil, as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

A atriz Glória Pires é a garota-propaganda da marca de acessórios Arezzo em sua coleção Inverno 2011, mas não participou da campanha com peles de animal, segundo informou sua assessoria. A campanha teve direção criativa de Giovanni Bianco e fotos de Gui Paganini. A beleza foi assinada por Daniel Hernandez e o styling ficou a cargo de Daniel Ueda.
Fonte: Bocão News / Terra

Conhça outros modelos de bolsas:
Clique aqui e conheça outros modelos de bolsas que estão fazendo o maior sucesso no Brasil.

2 comentários:

  1. Concordo plenamento com o boicote esta super certo.

    ResponderExcluir
  2. sao uns fdp tem tantos materiais pra substitui pele animal
    vo ranca a cara deles pra fazer chavero sera q eles deicha

    ResponderExcluir

Blogroll