Bandidos de Eunápolis invadem casa de um capitão da Polícia Militar e são presos em Teixeira de Freitas

Três bandidos armados invadiram a casa do Capitão Anacleto França, comandante do Núcleo de Planejamento Operacional e Policiamento Especializado do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas e terminaram presos. O fato aconteceu no início da noite da última sexta-feira 20 de maio de 2011, no bairro Recanto do Lago, uma área nobre da zona norte de Teixeira de Freitas, quando três bandidos invadiram a casa do oficial.

A residência do capitão estava passando por reformas em seu muro na noite do fato e por causa da obras temporárias, eles teriam invadido com facilidade o imóvel e rendido a esposa do oficial e outras 6 pessoas, inclusive duas crianças, mas no momento da invasão a empregada conseguiu fugir sem que fosse notada pelos bandidos e entrado na casa de um vizinho, onde de imediato ligou para o patrão contando que bandidos estavam em sua casa naquele momento em poder de todos os presentes deitados ao chão. E em menos de 5 minutos o capitão França já chegava à sua casa na companhia de vários efetivos policiais que foram chegando gradativamente.

Com a chegada dos militares um elemento que conseguiu fugir, ainda disparou 6 tiros contra os militares e dois se renderam quando perceberam que haviam invadido a casa de um oficial PM. Os dois bandidos que de pronto se entregaram, disseram que são da cidade de Eunápolis e por isso não sabiam que o imóvel tratava-se da casa de um militar. No momento da invasão a esposa do capitão França recebia em casa, três amigas com as quais compartilhava uma sessão de ginástica.

Os assaltantes presos que tentaram roubar a casa do oficial, foram identificados como sendo: Judson Silva Costa, 26 anos e Riuller Carvalho Jardim, 20 anos. Com eles a polícia apreendeu um revólver inoxidável, especial, ar refrigerado, calibre 357, que também calça em seu tambor, cartucho calibre 38.

A ousadia dos marginais tem assombrado os moradores teixeirenses, especialmente no que diz respeito à invasão de bandidos em residências. E mesmo com as ações enérgicas que as polícias Civil e Militar têm empregado na cidade em combate a esta espécie de crime, são registrados diariamente pelo menos 10 arrombamentos seguidos de furtos ou roubos em Teixeira de Freitas. Em 2010, assaltantes invadiram e roubaram as casas de dois juízes, invadiram e roubaram por duas vezes a casa de um mesmo promotor de justiça, além de casas de várias pessoas influentes e empresários.

Em 2011, crimes desta natureza continuam acontecendo. Tanto que na primeira semana deste mês, três bandidos invadiram às 18h, a casa de uma advogada no bairro Bela Vista, onde mantiveram a moça refém por 60 minutos e depois fugiram levando todos os pertences e o carro da profissional. Na quarta-feira do último dia 11, às 10h, bandidos arrombaram a porta da frente e roubaram objetos e eletroeletrônicos do apartamento do jornalista criminal Athylla Borborema, estabelecido no 3º andar de um prédio e munido de toda segurança necessária na Avenida Presidente Getúlio Vargas. Ninguém estava no apartamento.
Teixeira News

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us