Usar o condicionador antes do shampoo é mais saudável para o cabelo

Lava o cabelo com shampoo e só depois é que aplica o condicionador? Afinal, o procedimento oposto pode ser mais benéfico para o cabelo.

“Aplicar o condicionador antes do shampoo é uma ótima forma de nutrir o cabelo sem o deixar pesado”, diz Nina Dimachki, diretora artística da Kérastase, citada pelo site Refinery 29.

Além disso ajuda a manter a forma que dá ao cabelo na secagem durante mais tempo, sugere Nina. Serve ainda de ‘primário’ e prepara o cabelo antes da lavagem, “fazendo com que o shampoo seja mais fácil de aplicar”, acrescenta.


Tanto os cabelos finos, pintados e/ou oleosos beneficiam desta troca de ordem na hora da lavagem. Além de o cabelo ficar mais leve e nutrido também fica menos embaraçado e menos oleoso, segundo defende a mesma especialista.

Se o seu cabelo é grosso, seco e/ou estragado, Dimachki sugere que siga a seguinte rotina: condicionador – shampoo– condicionador (ou máscara).

Enquanto quando usa o condicionador depois do shampoo o deve aplicar apenas da metade do cabelo para baixo, até às pontas, quando usa o condicionador antes deve aplicá-lo desde a raiz até às pontas. “Vai lavá-lo depois, por isso o seu cabelo não vai ficar oleoso por causa do condicionador”.

Esta rotina é especialmente recomendada no verão, quando o cabelo sofre mais agressões por causa do calor, da umidade, do sal da água do mar ou do cloro da piscina.



DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll