Irecê sedia conferência sobre Emprego e Trabalho Decente

Para dar continuidade ao ciclo de Conferências Regionais do Emprego e Trabalho Decente, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizou, na última quinta-feira 25 de agosto de 2011, a plenária de Irecê. O encontro aconteceu no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e envolveu, desta vez, os territórios de Piemonte, Irecê e Chapada Diamantina.

O evento contou com a participação de 19 cidades. Estiverem presentes o prefeito de Irecê, Zé das Virgens (PT), a Juíza da Justiça do Trabalho, Daniela Guerra, o representante da Setre, André Ferreira, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Adalvo Martins, além de representantes dos empregadores, trabalhadores e órgãos públicos.

Os trabalhos do encontro foram divididos em quatro eixos temáticos que norteiam o evento, sendo eles: Princípio e Direitos, Proteção Social, Trabalho e Emprego e Fortalecimento dos atores tripartites e do diálogo social. O objetivo da divisão segue a proposta das conferências regionais, que é gerar discussões entre os participantes para que, ao final da pré-conferência, possam ser elaboradas propostas que serão encaminhadas para a III Conferência Estadual, que acontece em Salvador, nos dias 22 e 23 de setembro.

Preparatórias - Neste ano, o Estado da Bahia já realizou 72 conferências municipais de emprego e trabalho decente entre os meses de junho e julho. Agora, em agosto, estão acontecendo as etapas regionais, sendo que já aconteceram as de Barreiras (16), Alagoinhas (18) e Irecê (25); as próximas serão as de Vitória da Conquista (26) e Juazeiro (30).

Ascom/Setre

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us