Assaltante preso em fila de emprego em Lauro de Freitas

Enquanto aguardava ser entrevistado para emprego numa loja de eletroeletrônicos, em Lauro de Freitas, o assaltante Valdivan Geraldo dos Santos, o “Capenga”, 21 anos, foi preso por investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Morador de São Caetano, “Capenga” estava escondido na casa de uma namorada adolescente, na localidade de Planeta dos Macacos, em São Cristovão.
Segundo o diretor do DCCP, delegado Cleandro Pimenta, “Capenga” integra uma quadrilha que pratica “saidinhas bancárias” e já vinha sendo investigado. Ele costumava agir em companhia dos irmãos Cássio (Kal) e Clécio de Souza Alves (Kel), Leonardo Bruno dos Santos Santana (Leo), já presos, e Luís Claudio Dacttes Magalhães (Baixo), a “Dama de Ouro” do Baralho dos Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O bando foi desarticulado em setembro deste ano também pela equipe do DCCP. A polícia os identificou como autores do latrocínio contra o músico da Banda Estakazero, Paulo Perrone. Embora tenha praticado vários assaltos com a quadrilha, Valdivan não participou desta ação. “Capenga” dava suporte aos comparsas aproveitando-se de sua deficiência física. Depois dos assaltos os ladrões entregavam o dinheiro roubado para ele que, para despistar a polícia, misturava-se aos traseuntes.
Reincidência
Valdivan esteve preso na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) em 2008, sendo liberado mediante alvará de soltura. Também foi preso por roubo pela equipe da 5ª Delegacia Territorial (DT) – Periperi, em 2009. “Capenga” tinha um mandado de prisão em aberto pela participação em vários assaltos a lojas de eletroeletrônicos em Catu, Candeias e São Sebastião do Passé, entre julho e agosto deste ano. O assaltante ficará custodiado na DRFR, devendo ser transferido para o Presídio de Salvador.

 Ascom/Polícia Civil


Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us