O desperdício de água pesa no seu bolso.

Pode não parecer, mas o desperdício “invisível” de água – aquele que ocorre em casa sem que você perceba – é um vilão do orçamento doméstico e prejudica bastante seu bolso. Preste atenção: se uma torneira fica pingando na cozinha, você joga fora 40 litros por dia! Se a válvula da descarga estiver desregulada, o desperdício pode chegar a 30 litros. E se a calçada for lavada com mangueira aberta por 15 minutos, 279 litros de água vão para o esgoto.
Clique na Imagem para ampliar


Há ainda outros exemplos de desperdício, como a torneira da pia da cozinha que fica sempre pingando, a mangueira mal encaixada na torneira (a água fica saindo pela torneira enquanto você molha as plantas ou lava o quintal), canos com vazamento, descarga do vaso sanitário desregulada ou chuveiro ligado por muito tempo.

Em sua casa é assim? Pense que esse desperdício é prejudicial não apenas para o meio ambiente (pois muitos lugares já sofrem com a falta de água), mas também para o seu bolso – é o seu dinheiro que está escorrendo pelo ralo junto com a água.

Com atitudes simples no dia a dia você pode evitar o desperdício e garantir mais economia em sua conta. Veja algumas dicas:

Se for possível, utilize torneiras com sensores de funcionamento automático (aquelas que só abrem quando as mãos se aproximam). É possível economizar até 40% de água.

Saiba mais sobre economia de água: http://meubolsofeliz.com.br/consumo-consciente/controle-de-gastos/

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us