Canadá suspenderá todas as restrições do COVID-19 para viajantes que entram no país


O Canadá está suspendendo todas as restrições de entrada relacionadas ao COVID-19, a partir de sábado, anunciaram autoridades do governo.

Os viajantes, independentemente de serem cidadãos canadenses ou não, não precisarão mais enviar informações de saúde pública por meio de um aplicativo que o governo lançou para viajantes antes ou depois de entrar no país, fornecer comprovante de vacinação, passar por pré ou na chegada testar, colocar em quarentena ou isolar, ou monitorar e relatar se eles desenvolveram sintomas de COVID-19 ao chegar ao Canadá, disse a agência de saúde pública do país.

Além disso, o governo canadense disse que os viajantes não serão mais obrigados a usar máscaras em aviões e trens, acrescentando que recomenda fortemente que as pessoas “usem máscaras de alta qualidade e bem ajustadas durante suas viagens”.

No início da pandemia em 2020, o Canadá e os EUA fecharam suas respectivas fronteiras para ajudar a impedir a propagação do COVID-19.

“Desde o início da pandemia, o governo do Canadá adotou uma abordagem em camadas para o gerenciamento de fronteiras para proteger a saúde e a segurança dos canadenses”, disse a agência de saúde na segunda-feira em um comunicado à imprensa. “À medida que a situação da pandemia continua a evoluir, os ajustes nas medidas de fronteira foram informados pelas evidências mais recentes, dados disponíveis, considerações operacionais e a situação epidemiológica, tanto no Canadá quanto internacionalmente”.

“Graças em grande parte aos canadenses que arregaçaram as mangas para serem vacinados, chegamos ao ponto em que podemos suspender com segurança as medidas sanitárias na fronteira”, disse o ministro da Saúde do Canadá, Jean-Yves Duclos. "No entanto, esperamos que o COVID-19 e outros vírus respiratórios continuem a circular nos meses frios, por isso encorajo todos a manterem-se atualizados com a vacinação contra o COVID-19, incluindo doses de reforço, e exercerem medidas individuais de saúde pública. "

Em junho, os EUA suspenderam suas restrições COVID-19 para viajantes internacionais, incluindo não exigir mais um teste COVID-19 negativo um dia antes do voo para o país.

“Somos capazes de dar esse passo por causa do tremendo progresso que fizemos em nossa luta contra o vírus”, disse um alto funcionário da Casa Branca à ABC News na época. "Tornamos amplamente disponíveis vacinas e tratamentos que salvam vidas e essas ferramentas estão trabalhando para prevenir doenças graves e mortes, e são eficazes contra as variantes prevalentes que circulam nos EUA e em todo o mundo".

Mary Kekatos, da ABC News, contribuiu para este relatório.

Fonte: https://abcnews.go.com/Health/canada-lift-covid-19-restriction-travelers-entering-country/story?id=90538082

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us