PREFEITO DE IRECÊ AMEAÇOU DEVOLVER O HOSPITAL REGIONAL AO ESTADO

Zé das Virgens e Jacques Wagner em Irecê Bahia
Com duas horas e meia de atraso, o ato do governador em Irecê teve início após o empolgado discurso do prefeito Zé das Virgens, que destacou ser o evento o maior da história, na recepção a um estadista e ameaçou devolver o Hospital Regional

Em nova visita à região de Irecê, no último sábado, 15, o governador Jacques Wagner distribuiu viaturas policiais, assinou as ordens de serviços para a conclusão do Centro de Abastecimento de Irecê e para o início das obras da Adutora do São Francisco, que prevê a suplantação do problema de abastecimento hídrico para mais de 350 mil pessoas. Além das poucas mais de 300 mil atualmente abastecidas pela Adutora do Feijão que capta água do Rio Verde, através da barragem Manoel Novaes (Mirorós), com a nova estrutura a Embasa pretende atender também aos habitantes dos municípios de Itaguaçu da Bahia e Central, onde há maiores índices de déficit no fornecimento de água para a população.

O ato de autorizo para início das obras da Adutora do São Francisco aconteceu em Itaguaçu da Bahia, com uma entusiasmada plateia organizada pelo prefeito Adão Filho e o vice-prefeito Dr. Rosembergue Cordeiro para recepcionarem o governador.

Em Irecê, mesmo com duas horas e meia de atraso do horário previsto (10h), a população recebeu o governador com entusiasmo. “Finalmente vamos ter o problema da água superado”, comemorou a agricultora Fracenilda Rocha, 67 anos. A aposentada Anália Maria, 59, também se manifestou. “Só não dá valor a uma borá desta, quem nunca passou sede”, disse, vibrando com a presença do governador para dá as boas novas, num momento de angústia da população regional, quanto ao futuro da barragem de Mirorós.

Ao coordenador da 14 Corpin – Coordenadoria de Polícia do Interior, Delegado Fábio Santos, o governador entregou oito viaturas que servirão às polícias da região, logo após o ato de assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras do Centro de Comercialização da Região de Irecê. O centro deverá atender aproximadamente 30 mil agricultores familiares e comerciantes de produtos agropecuários produzidos na região.

Empolgado com a presença da população ao chamamento dos prefeitos de Central, Leonandes Santana, de Uibaí, Pedro Rocha, de Ibititá, Dr. Chiquinho e o dele próprio, o prefeito de Irecê, Zé das Virgens agradeceu a todos e todas pela persistência, que apesar do atraso, boa parte se manteve na Praça, mesmo diante do intenso calor e do avançado da hora. “Quero agradecer a todas e todos pela presença para testemunhar esta que compreendo uma das mais importantes visitas de um estadista em nossa região, que vem nos trazer importantes obras, uma das que considero mais importantes, pela sua importância social e pelo volume de recursos envolvidos, mais de R$ 180 milhões e por estar realizando um grande sonho, de trazer água do São Francisco para a região de Irecê”, disse o prefeito.

SAÚDE – Apesar de satisfeito com os atos do governador, Zé das Virgens foi enfático em cobrar mais recursos para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, que é estadual mas está sendo administrado pela Prefeitura. “Se não for ampliado o volume de recursos para o Hospital Regional, vamos devolvê-lo ao Estado”, ameaçou o prefeito.

Em seu pronunciamento, o governador Jaques Wagner ressaltou a importância social das obras que estava anunciando. “manifesto aqui a minha alegria em estarmos melhorando a Segurança Pública, os sistemas de abastecimento de água para a população e para a produção rural, bem como reiniciando obras para a conclusão de uma estrutura que oferte condições dignas para a comercialização da produção e aproveito para dizer ao nosso amigo e estimado prefeito de Irecê, o amigo Zé das Virgens, para assegurar que maior volume de recursos serão disponibilizados para a unidade regional de saúde em Irecê”, garantiu o governador, arrancando entusiasmados aplausos dos populares.

OUTRAS OBRAS – Além de conclusão das obras do Hospital Regional de Irecê da sede do Campus XVI da Uneb, escolas de ensino técnico e recuperação de escolas do Ensino Básico, todas as demais ordens de serviços do governador para a região estão em execução, a exemplo da recuperação da BA-052, estrada que liga a região de Irecê à BR – 116, de acesso à Capital do Estado e da estrada que interliga Irecê a Lapão, Canarana, Souto Soares e Iraquara à BR 242, no entroncamento da Carne Assada.


Fonte: Jornal Cultura e Realidade de Irece Bahia

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us