Gabaritos das provas do concurso dos correios.

Correios divulgam gabaritos de provas para todos os cargos

O Cespe/UnB, organizador do concurso dos Correios, divulgou nesta terça-feira 17 de maio de 2011 os gabaritos preliminares das provas objetivas para os demais cargos envolvidos. Na segunda (16), já haviam sido publicadas as respostas para a prova de atendente comercial. Os exames foram realizados no último domingo (15).

Para acessar os gabaritos no site do Cespe é necessário CPF, senha e número de inscrição. Na página também é possível consultar o caderno de questões.

Veja o gabarito para cargos de nível médio no site do Cespe

Veja gabarito para nível superior, téc. de segurança e aux. de enfermagem

A organização também disponibilizou nesta terça o espaço para que concorrentes ao cargo de atendente comercial entrem com recurso caso tenham algum questionamento sobre o gabarito. Segundo o edital, o prazo para entrar com recurso é de três dias, a contar do dia subsequente à data da divulgação dos gabaritos, no horário das 9h do primeiro dia às 18h do último dia. Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva, o candidato deverá utilizar o sistema que pode ser acessado no endereço www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011.

A página para recursos dos gabaritos de cargos de nível superior, técnico de segurança e auxiliar de enfermagem não havia sido aberta até as 20h desta terça.

Como é feita a correção
Para a disputa de 9.190 vagas houve mais de um milhão de inscritos. Segundo o Cespe/Unb, o número de abstenções nas provas foi de 20,4% na parte da manhã e de 16,8% na parte da tarde, reservada ao cargo de carteiro.

A avaliação aplicada para os cargos de nível médio (atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo) possuía questões de português, matemática e informática. Português, inglês, informática e administração pública foram as disciplinas de conhecimentos básicos na prova para cargos de nível superior e de técnico de segurança e auxiliar de enfermagem (ambos de nível médio), que também exigiam conhecimentos específicos conforme a área de formação.

Segundo os editais do concurso, todo candidato terá a prova objetiva corrigida por meio de processamento eletrônico. Cada questão certa vale 1 ponto e a nota do candidato na prova objetiva será igual à soma das notas obtidas em cada disciplina. "Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 6 pontos em cada disciplina e, satisfeita essa condição, alcançar, também, nota na prova objetiva igual ou superior a 24 pontos", diz o documento.

Avaliação física
Para os que foram aprovados na prova objetiva para os cargos de carteiro e operador de transbordo e de triagem haverá uma avaliação física. O edital desse concurso contém o número de candidatos que serão chamados conforme a quantidade de vagas disponível em cada região.

Na localidade-base em que a seleção for para formação de cadastro, serão convocados no máximo de 10 candidatos. Todos os que deverão passar por essa etapa serão avisados por telegrama ou carta, segundo o edital.

Essa fase inclui três tipos de exercícios: barra fixa (masculino e feminino), corrida de 12 minutos e dinamometria (força muscular, também com provas masculina e feminina).

O teste físico não terá pontuação, mas vai indicar se o candidato está apto ou não ao cargo. De acordo com o edital, os candidatos serão informados da aprovação ou eliminação nesta fase do concurso público logo após o término dos testes.

Resultado final
O resultado final do concurso para esses cargos vai considerar a nota final obtida na prova objetiva pelo candidato, após este ser considerado apto na fase de avaliação física. Para os demais cargos, a classificação será com base apenas no resultado da prova objetiva.

O edital não prevê data para divulgação do resultado final do concurso para cargos de nível médio, mas informa que os aprovados serão convocados por Sedex ou carta registrada com Aviso de Recebimento-AR. No edital que contém as regras para a seleção de nível superior, técnico de segurança e auxiliar de enfermagem, há a previsão de que o resultado final seja divulgado no dia 5 de julho. Os aprovados também serão informados por correspondência. Do correio24horas com informações do G1.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us