Operação Compadre da Polícia Civil prende acusados de tráfico de drogas em Piritiba

Policiais Civis da 16ª Coorpin, sob a Coordenação de Dr. Elvio Brandão deflagraram na manhã desta quinta (23) em Piritiba, a Operação COMPADRE. A intenção é coibir o tráfico de drogas naquele município. Foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz de Direito, Dr. Bernardo Lubambo, sob as vistas do Promotor de Justiça, Dr. José Carlos.

Oito pessoas foram presas em flagrante delito, também foram apreendidos entorpecentes, arma, veículos de procedência irregular, e dinheiro proveniente da comercialização da droga.

A operação contou com a participação do delegado do município de Piritiba, Dr. Humberto Marino, e dos delegados das cidades de Morro do Chapéu, Drª Lucia Janssen, Miguel Calmon, Dr. Ademar Vical, Jacobina, Dr. Henrique Moraes, de Várzea Nova Dr. Eduardo Brito. 25 agentes de toda coordenadoria deram apoio a operação e dez veículos foram utilizados.

Por volta das 06h00, os mandados começaram a ser cumpridos e ao final da operação foram presos: Robson Reis Santos, 27 anos, o “Ota”, natural de Salvador, Marconi Gonçalves Lopes, 27 anos, o “Capacete”, natural de Piritiba, Fernando Ramos Silva, 21 anos, o “Testa”, natural de Piritiba, José Orlando Araújo Silva, 44 anos, o “Big Dui”, natural de Piritiba, Deivid Gonçalves Santos, 23 anos, o “Davi”, natural de Piritiba, Paulo Marcos Rios Santos, 27 anos, o “Testa 2”, natural de Piritiba, Manoel Moraes Oliveira, 53 anos, o “Manoel Leiteiro”, considerado o Vovô do tráfico na cidade, e Priscila Santos Dias, 19 anos, natural de Salvador, esposa de Vovô. Dos oito presos, sete já respondem processo e tem passagem na polícia, por tráfico, furto e outros crimes.

Segundo o Dr. Elvio Brandão, vários fatores contribuíram para o sucesso da Operação, entre eles o serviço de inteligência da 16ª Coorpin, que acompanhou toda movimentação dos locais de comercialização da droga, a celeridade da Justiça em expedir os mandados de busca, e principalmente as denúncias da população. Todos os presos estão no complexo Policial de Piritiba onde foram autuados em flagrante pelo Dr. Humberto Marino e permanecerão à disposição da Justiça. (www.boletimpolicial.com.br)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us