Varela Notícias - Conectado aos Baianos


Varela Notícias - Conectado aos Baianos


Posted: 27 Nov 2015 02:45 PM PST
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O prefeito ACM Neto usou as redes sociais novamente para lamentar atos de vandalismo em Salvador. Nesta sexta-feira (27), o chefe do executivo se mostrou irritado ao postar fotos de pichações no Mercado Modelo. “Fico muito triste e revoltado com isso”, desabafou. Essa não é a primeira vez que Neto se irrita com a situação. No mês de outubro, Neto criticou a falta de educação dos vândalos que destruíram  jasmins no Farol da Barra e picharam o monumento Cleriston Andrade.
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)
Ele se disse triste e revoltado com mais um ato vandalismo em local público. “Lamentável o que fizeram no Mercado Modelo, cartão-postal postal de Salvador. Onde vamos parar com essa brutalidade? É inaceitável que a gente trabalhe tanto, invista dinheiro e energia para cuidar do patrimônio histórico e cultural e um pequeno grupo de pessoas, gente que não tem memória ou respeito pela cidade, faça esse tipo de ação estúpida. Fico muito triste e revoltado com isso, e tenho absoluta certeza que esse é o sentimento que a grande maioria dos soteropolitanos tem ao ver essas fotos”, desabafou.
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito lembrou ainda da recente reforma realizada no local. “Lembro que nós pintamos todo o Mercado Modelo, em março de 2014, em parceria com a Coral, e agora teremos que refazer o trabalho nas áreas que foram pichadas. Vamos fazer sim! E mais uma vez peço que as pessoas denunciem esse tipo de atitude criminosa. denuncieovandalismo@salvador.ba.gov.br e Disque Salvador 156″, concluiu.

Lamentável o que fizeram no Mercado Modelo, cartão-postal postal de Salvador. Onde vamos parar com essa brutalidade? É…
Posted by ACM Neto on Sexta, 27 de novembro de 2015
O post ACM Neto volta a reclamar de atos de vandalismo em Salvador. “Fico revoltado. Brutalidade” apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 12:53 PM PST
Jean Wyllys quer participar de beijo triplo com atores. (Foto: Divulgação)
Jean Wyllys quer participar de beijo triplo com atores. (Foto: Divulgação)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) elogiou o beijo entre os atores Bruno Gagliasso e João Vicente Castro corrido durante o prêmio "GQ Men of the year", realizado no hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio.
“A reação homofóbica desmedida ao beijo entre os atores @brunogagliasso e @JoaoVicente27 durante uma premiação e noticiado pela imprensa de celebridades é a prova de que a homofobia não vitima só LGBTs, mas também heterossexuais que atravessam as fronteiras de gênero – algo que venho dizendo há tempos. Nesses tempos ruins em que estamos inseridos, o gesto simples e poderoso desses meus dois queridos e talentosos amigos é essencial”, disse o parlamentar.
O baiano aproveitou para avisar que eles darão um beijo triplo contra o preconceito. “Parabéns, Bruno e João, pela espontaneidade do ato anti-preconceito. Digo que o próximo beijo será triplo (entre nós três), pois, homens héteros têm direito a expressar afeto entre si e podem expressar afeto em relação a homens gays sem abrirem mão de sua orientação sexual”, completou Wyllys.
O post Baiano Jean Wyllys convida Gagliasso e João Vicente de Castro para beijo triplo apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 12:50 PM PST

Entrevista com o ator vai ao ar no dia seis de dezembro (Foto: Divulgação/GNT)
Entrevista com o ator vai ao ar no dia seis de dezembro
(Foto: Divulgação/GNT)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O ator Leandro Hassum quebrou o silêncio e falou sobre a relação que tinha com o pai, preso por tráfico internacional de drogas quando Leandro tinha 21 anos. Durante participação para o próximo programa de Marília Gabriela, GNT, Hassum revelou ter sido pego de surpresa na época e não imaginava que o pai tinha envolvimento com negócios ilícitos.
“Meu pai era responsável pelo transporte da droga do Brasil para a Europa e para os Estados Unidos. Fazia parte da máfia italiana”, contou ele revelando dificuldades em manter a relação após a prisão, em 1994.
"Tive um pai que me amou muito, que era um grande pai, mas ele lidava com essa questão do tráfico como sendo uma profissão. Até a morte ele disse que não era traficante, ele acreditava ser apenas um comerciante", disse Leandro.
O ator cortou relações com o pai depois que ele foi preso pela segunda vez – 11 anos após ser solto – depois de ajudar um homem a transportar uma mochila com drogas. Leandro Hassum conta que precisou de terapia para lidar com a situação e que pretende transformar a história em um livro. O pai do ator morreu em novembro do ano passado.
.
O post Comediante Leandro Hassum revela que pai era traficante apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 12:48 PM PST
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O suspeito de estuprar as cinco filhas indígenas, preso nesta quinta-feira (26), defendeu-se afirmando que "era rapidinho". O homem de 49 anos considerava algo "normal" os abusos sexuais, como informou o delegado da Polícia Civil, Charles Correa, responsável pelo caso que aconteceu em uma propriedade rural de Oiapoque, no Amapá.
Contradizendo o depoimento do suspeito, que teria afirmado ter estuprado apenas duas filhas, os exames médicos revelaram que ele mantinha relações sexuais com todas as cinco. As meninas de 14, 12, 10, 6 e 5 anos agora estão sob a guarda da mãe e seguem acompanhadas pelo Conselho Tutelar e pela Fundação Nacional do Índio (Funai).
Detido na delegacia do município, o réu confesso disse: "Era rapidinho, não fazia nada não, era rapidinho", contou. "O representante da Funai apresentou a mãe da vítima e trouxe uma das filhas abusadas, que tem 12 anos. Fizemos o exame de conjunção carnal que atestou o abuso, tanto o rompimento do hímen, quanto fissuras anais. Após isso investigamos os demais abusos", afirmou o delegado Correa.
Dentre as suspeitas, ainda podem recair sobre o agressor os crimes de trabalho infantil, devido à ferimentos apresentados pelas meninas e também um aborto forçado. "Após perceber que ela [a filha de 14 anos] apresentava sinais de gravidez, como vômito, enjoos, o pai deu para ela supostamente um remédio que seria para verme, mas a gente tem desconfiança que seja um remédio abortivo", detalhou.
O post "Era rapidinho", declarou pai acusado de estuprar cinco filhas apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 12:43 PM PST
A organização tem a expectativa de receber cerca de mil pessoas no evento, que em 2014 levou mais de 800 para a avenida Foto: Divulgação
A organização tem a expectativa de receber cerca de mil pessoas no evento, que em 2014 levou mais de 800 para a avenida Foto: Divulgação
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Salvador terá 10ª Caminhada em homenagem ao centenário do samba. Promovida pela União de Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) e com apoio financeiro e institucional da Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Caminhada do Samba acontece das 14h às 20h deste domingo (29), na Praça do Campo Grande, e contará com a participação de nove trios elétricos comandados pelos blocos Alerta Geral, Alvorada, Amor e Paixão, Vem Sambar, Proibido Proibir, Reduto do Samba, Pagode Total, Samba Popular e Q Felicidade.
Entre as atrações musicais do domingo, estão: Nelson Rufino, Grupo Movimento, Batifun, Catulê, Miudinho, É o Tchan, Viola de 12, Deny Palma, Jú Moraes, A Grande Família, Paparico, Grupo Bambeia e convidados.
A festa começa nesta sexta-feira (27), com a primeira edição do "Samba na Praça", que ocorre das 18h às 22h, também no Campo Grande e contará com as presenças dos sambistas Aloisio Menezes, Neto Bala, Gal do Beco, Cláudia Costa, Diamba e André Fanzine. No sábado (28), a folia continua no mesmo local, com 'Samba de Verdade', a partir das 17h.
Os eventos de hoje e de sábado têm acesso livre, mas quem tiver o interesse de desfilar vestindo a camiseta de algum dos blocos poderá ser também solidário. Os blocos filiados à Unesamba vão trocar seus abadás por latas de leite em pó, que serão destinadas a instituições beneficentes da capital. Os interessados devem buscar maiores informações através da central de informações da Unesamba (3329-6949) ou na sede do bloco Alerta Geral, na Rua Direita da Piedade, 14, em frente à Igreja de São Raimundo.
Tráfego interditado – O tráfego de veículos será interditado das 21h de sábado às 21h do domingo no Largo do Campo Grande, na via que margeia a Praça 2 de Julho (trecho ao lado do Hotel Sheraton). Também no domingo (29), o trânsito será interditado das 12h às 21h na Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro (Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro e São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e Avenida Sete de Setembro (Passeio Público). Os veículos que trafegam pela Ladeira da Montanha terão como opção seguir pela Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Rua Banco dos Ingleses e o Largo do Campo Grande.
O estacionamento será proibido no domingo, das 6h às 21h, nas seguintes vias: Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro (Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro e São Bento), Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e Avenida Sete de Setembro (Passeio Público).

O post Caminhada do samba traz trios e festa neste fim de semana em Salvador apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 12:37 PM PST
Foto: Sucom
Foto: Sucom
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) demoliram, na tarde desta sexta-feira (27), um muro que foi construído irregularmente na Avenida Thomaz Gonzaga, em Pernambués. Segundo o órgão municipal, a obra foi iniciada sem autorização, e já tinha sido embargada e interditada, bem como o responsável notificado e multado.
As sanções não foram cumpridas pelo responsável, que deu seguimento à construção mesmo após a interdição. A Sucom demoliu o muro, conforme previsto no Código de Obras do Município (Lei 3.903/88), que estabelece que construções iniciadas sem licença, em áreas de domínio público ou que ofereçam iminente risco de desabamento, poderão ser demolidas pela prefeitura.
O responsável pela obra não deu depoimento.

O post Sucom derruba murro irregular em Pernambués apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 12:22 PM PST
(Foto: Reprodução//Agência Senado)
(Foto: Reprodução//Agência Senado)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O senador Alvaro Dias (PSDB) anunciou que cobrará explicações da Caixa Econômica Federal sobre uma suposta confusão ocorrida no sorteio do concurso 1764 da Mega-Sena, realizado ontem na cidade paulista de Candido Mota, e que tinha em jogo o maior prêmio da história.
Segundo Alvaro, a entidade informou que ninguém acertou as 6 dezenas e o prêmio estaria acumulado para o próximo sábado, fato que já tinha ocorrido por 10 vezes seguidas. No entanto, anunciou em seguida que um único apostador levou o prêmio de mais de R$ 205 milhões, um morador de Brasília (DF).
Em nota, o senador disse que “cobrará explicações formais e imediatas” da Caixa e afirmou que o “desencontro de informações alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”.
Alvaro é conhecido por ter feito diversas denúncias envolvendo manipulação de resultados, fraudes e lavagem de dinheiro envolvendo as loterias da Caixa. Ele também apresentou projeto de lei que inibe fraudes e lavagem de dinheiro com prêmios de loterias.
O post Senador vê possível irregularidade em recorde da Mega-Sena e cobra explicações apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 11:45 AM PST
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O Serviço de Intermediação Para o Trabalho (SineBahia) está com vagas de emprego para segunda-feira (30). O atendimento é feito das 7h às 14h, mediante distribuição de senhas, que serão entregues a partir das 6h10.
Os interessados devem comparecer ao SineBahia, situado na Avenida ACM nº. 3359 – Edf. Torres do Iguatemi ou aos postos do SAC. É preciso levar os seguintes documentos: número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
Ofertas exclusivas para as unidades de Salvador
Eletricista de veículos automotores
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Técnico em produção audiovisual
Curso técnico em produção audiovisual
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Assistente de editorial
Desejável formação em Produção editorial ou Jornalismo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Consultor de vendas
Estágio para ensino médio
Não exige experiência
09 vagas
Operador de câmaras frias
Disponibilidade de horários
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas
Cartazeiro
Disponibilidade de horários
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Cumim
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
01 vaga
Confeiteiro
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Estofador de móveis
Conhecimento em costura
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 03 meses na função
01 vaga
Líder de frente de loja
Atuar em supermercado
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas
Cozinheiro geral
Vivência em cozinha industrial
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Garçom
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
06 vagas
Açougueiro
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Pizzaiolo
Disponibilidade de horários
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Ajudante de açougueiro
Disponibilidade de horário
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
14 vagas
Auxiliar de padeiro
Ensino fundamental incompleto / curso na área
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas
Auxiliar de padeiro
Disponibilidade de horário
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas
Auxiliar de limpeza
Disponibilidade de horário
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
07 vagas
Ofertas exclusivas para as unidades de Santo Antônio de Jesus
Montador de estruturas metálicas
Ofertas exclusivas para a unidade de SAJ
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Capoteiro
Ofertas exclusivas para a unidade de SAJ
Ensino fundamental/ idade não exigida
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Agente de segurança
Ofertas exclusivas para a unidade de SAJ
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas
Cobradora
Ofertas exclusivas para a unidade de SAJ
Ensino fundamental
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Vigilante
Ofertas exclusivas para a unidade de SAJ
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas
Digitadora
Ofertas exclusivas para a unidade de SAJ
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Açougueiro
Ofertas exclusivas para a unidade de SAJ
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Ofertas exclusivas para as unidades de Lauro de Freitas
Ajudante de açougue
Ofertas exclusivas para a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 Vagas
Auxiliar de deposito
Ofertas exclusivas para a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 Vagas
Auxiliar de limpeza
Ofertas exclusivas para a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 Vagas
Auxiliar de padeiro
Ofertas exclusivas para a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 Vagas
Chapista de lanchonete
Ofertas exclusivas para a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 Vagas
Encarregado de recepção
Ofertas exclusivas para a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 Vagas
Fiscal de prevenção
Ofertas exclusivas para a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
03 Vagas
Operador de caixa
Ofertas exclusivas para a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Não exige experiência
10 Vagas
Pizzaiolo
Ofertas exclusivas para a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 Vagas
O post SineBahia oferece vagas de emprego para segunda-feira (30); veja a lista completa apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 11:29 AM PST
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) oferece vagas de emprego para segunda-feira (30). Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio – Rua Miguel Calmon, 382; em Cajazeiras – Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja e Cabula – Praça da Mangueira, 84, Cabula VI, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.
O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.
Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 08 às 16 horas, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.
A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairros Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio / Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.
VEJA A LISTA COMPLETA:
Estoquista – (Vaga Temporária)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sexo masculino.
10 vagas
Fiscal de Loja
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sexo masculino.
10 vagas
Atendente de Farmácia – Balconista
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
4 vagas
Cozinheiro de Restaurante
Ensino Médio Completo, 6 meses de experiência, Vaga Zoneada para o bairro de Dois de Julho ou fácil Acesso.
1 vaga
Auxiliar de Conferente
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sexo masculino, desejável experiência com Câmaras Frias, disponibilidade para trabalhar no Turno da Noite
3 vagas
Auxiliar de Cozinha
Ensino médio completo,6 meses de experiência, Vaga Zoneada para os seguintes bairros:NORDESTE DE AMARALINA,SANTA CRUZ,BROTAS,VALE DOS RIOS,PERNAMBUÉS,LIBERDADE,SÃO MARCOS,PAU DA LIMA.
1 vaga
Mecânico de Manutenção de Máquinas em Geral
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível curso na área de Elétrica, Refrigeração, Manutenção Predial, Industrial, Disponibilidade para trabalhar no Turno da Noite.
2 vagas
Assistente Contábil
Superior Completo em Ciências Contábeis, 6 meses de experiência, Experiência com apuração de impostos (estaduais, municipais e federais, ICMS, ISS, IRRF, lançamento e conferência de notas de entrada, serviços e compras, análise CFOP e CST, declarações ( DCTF, EFD fiscal, contribuições, DMA,sintegra. DMS, DMD, DPD)
1 vaga
Coordenador de Eventos
Ensino superior completo, 6 meses de experiência, imprescindível experiência na realização de eventos de grande porte.
1 vaga
Farmacêutico
Ensino superior completo, sem experiência.
2 vagas
Operador de Telemarketing (Estágio)
Ensino Médio Incompleto (Cursando 1º e 2º ano Noturno), Sem experiência.
6 vagas
Consultor Imobiliário
Ensino superior completo, 6 meses de experiência, Habilitação B, possuir carro, imprescindível conhecimento em informática.
2 vagas
Inspetor de Segurança
Ensino superior completo, 6 meses de experiência, sexo masculino, Habilitação B, desejável curso na área de Tecnologia em Gestão de Segurança.
1 vaga
Assistente de Credenciamento
Superior Incompleto, 6 meses de experiência, Imprescindível experiência com Credenciamento e Habilitação B, Desejável Carro, Disponibilidade para viajar
1 vaga
Alinhador de Pneus
Ensino fundamental incompleto, 3 meses de experiência, habilitação B.
2 vagas
Caixa de Restaurante ou Pizzaria
Ensino Médio Completo, 6 meses de experiência, Ter experiência com Sistema Mister Chefe ou Informática e Atendimento Telefônico Delivery / Devido ao roteiro da empresa a vaga é zoneada para moradores dos seguintes bairros: Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pernambués, Brotas, Boca do Rio, Vale dos Rios, Liberdade, São Marcos, Pau da Lima / Ter Disponibilidade para Trabalhar a Noite.
1 vaga
Garçom
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, Sexo Masculino, Vaga Zoneada para os seguintes bairros:NORDESTE DE AMARALINA,SANTA CRUZ,BROTAS,VALE DOS RIOS,PERNAMBUÉS,LIBERDADE,SÃO MARCOS,PAU DA LIMA.
2 vagas
Barman
Ensino médio completo,6 meses de experiência, Sexo Masculino, Vaga Zoneada para os seguintes bairros:NORDESTE DE AMARALINA,SANTA CRUZ,BROTAS,VALE DOS RIOS,PERNAMBUÉS,LIBERDADE,SÃO MARCOS,PAU DA LIMA.
2 vagas
Ajudante de Pizzaiolo
Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência, Sexo Masculino, Vaga Zoneada para os seguintes bairros: NORDESTE DE AMARALINA,SANTA CRUZ,BROTAS,VALE DOS RIOS,PERNAMBUÉS,LIBERDADE,SÃO MARCOS,PAU DA LIMA.
3 vagas
Pizzaiolo
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, Sexo Masculino, Vaga Zoneada para os seguintes bairros:NORDESTE DE AMARALINA,SANTA CRUZ,BROTAS,VALE DOS RIOS,PERNAMBUÉS,LIBERDADE,SÃO MARCOS,PAU DA LIMA.
5 vagas
O post SIMM oferece vagas de emprego para segunda-feira (30); veja a lista completa apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 11:25 AM PST
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Redação VN e agências*
redacao@varelanoticias.com.br
A Justiça negou, nesta sexta-feira (27), pedido de indenização por danos morais de um jornalista contra o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Em 2013, após uma reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Barbosa mandou o jornalista Felipe Recordo, na época do jornal O Estado de São Paulo, "chafurdar no lixo" e ainda o chamou de "palhaço".
Na decisão, o juiz João Luis Zorzo, da 15ª Vara Cível de Brasília, classificou as declarações como "descortesias recíprocas entre as partes" e entendeu que não ficou caracterizado o dano moral na situação.
"Nessa esteira, no contexto exposto e razoavelmente demonstrado nos autos, é lícito compreender que a utilização das expressões “me deixe em paz, rapaz”, precedendo o descortês “chafurdar no lixo”, que marcou o episódio, decorreu da inobservância do dever de mitigar caracterizada pela persistência do autor [jornalista], no exercício de seu mister como entrevistador, em período de resguardo hospitalar do réu e momento de acirramento político", decidiu o juiz.
No dia 5 de março de 2013, após sessão do CNJ, então presidido por Barbosa, o jornalista abordou o ex-ministro para entrevistá-lo, mas foi interrompido antes mesmo de completar a primeira pergunta.
“Presidente, como o senhor está vendo…”. O repórter foi interrompido por Barbosa: “Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre”. Após nova tentativa do repórter, o ministro respondeu: “Eu não tenho nada a lhe dizer. Não quero nem saber do que o senhor está tratando”.
Após o episódio, a Secretaria de Comunicação Social do Supremo divulgou nota na qual pediu desculpas à imprensa por causa de uma declaração do presidente da Corte.
*Com informações da Agência Brasil
O post Justiça nega pedido de indenização de jornalista contra Joaquim Barbosa apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 11:19 AM PST
(Foto: Reprodução/Agecom)
Prefeito participou de evento para taxistas nesta sexta-feira (27) (Foto: Reprodução/Agecom)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que Salvador não precisa do Uber, aplicativo de celular que oferece serviço de motoristas particulares. A declaração foi dada durante inauguração de um módulo-conforto (espaço de descanso) para taxistas, na região do Iguatemi, nesta sexta-feira (27). Cerca de 50 profissionais que acompanharam o evento aplaudiram o chefe do executivo municipal.
Neto declarou que o Uber enfrentará resistência para iniciar a atividade capital baiana. Para o prefeito, a cidade não precisa de serviços que venham para competir com o taxista. Antes, o secretário de Mobilidade, Fábio mota, deu declaração semelhante e adiantou que o Uber será tratado como clandestino em Salvador.
em diversas cidades do pais, a instalação do aplicativo gerou bastante polêmica. O serviço é discutido em Câmara Municipais e, até mesmo, pelo poder judiciário por conta de protestos dos taxistas. O Uber informa já ter chegado as cidades de Brasília, Porto Alegre, belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

O post Prefeito diz que Salvador não precisa de Uber e que serviço encontrará resistência apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 11:16 AM PST
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
A Polícia Civil identificou as quatro pessoas mortas em uma chacina na zona rural de Serra Preta, a cerca de 150 quilômetros de Salvador, na última quarta-feira (25). As vítimas eram dois casais de namorados, com idades entre 20 e 23 anos.
Geovania Figueiredo Bastos, de 22 anos, uma das mulheres, estava grávida no momento do crime. Ela era irmã de Wagno Figueiredo Bastos, de 23 anos, e tinha um relacionamento com Cláudio Roberto Moreira Silva, de 21 anos. Já Wagno era namorado de Poliane Conceição Brito, de 20 anos.
A delegada de Serra Preta Maria Isabel Ferreira investiga se os dois rapazes mortos teriam participado de assaltos em Feira de Santana e que o empréstimo de uma arma teria motivado as mortes. Ainda não há informações sobre a participação das mulheres nos assaltos.
Eles foram encontrados mortos na fazenda do avô de Wagno, onde eles teriam ido se esconder, conforme a polícia. Ainda segundo a investigação, as vítimas estavam fugindo desde a última sexta-feira (20) dos autores da chacina.
Ainda conforme a delegada, nenhum suspeito foi preso suspeito de ser autor da chacina. A Coordenadoria de Polícia de Interior (Coorpin) de Feira de Santana é responsável pelas buscas.
O post Chacina em fazenda deixa quatro mortos e choca população no interior da Bahia apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 10:36 AM PST
Pastor Isidório se fantasiou para fazer campanha inusitada em vídeo (Foto: Reprodução/Facebook)
Pastor Isidório se fantasiou para fazer campanha inusitada em vídeo (Foto: Reprodução/Facebook)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PROS) fez uma campanha para lá de inusitada a favor do exame de toque retal, essencial para descobrir o câncer de próstata nos homens. O político conservador colocou uma peruca e soltou a voz cantando o hit “Lady Laura”, do cantor Roberto Carlos.
Na gravação, Isidório convida a população para um evento contra os câncer de próstata e de mama no Dique do Tororó. “Homens e mulheres unidos contra o câncer de próstata e o câncer de mama. Não sou mais gay não, hein?! Pastor Sargento Isidório está orando por vocês”, disse o político.
ASSISTA AO VÍDEO:

Lady LauraComo sempre tenho que brincar para tratar de coisas sérias, câncer de próstata bem como câncer de mama mata muita gente boa na nossa Nação, A PREVENÇÃO É NECESSÁRIA! ESCUTE A SUA LADY LAURA!
Posted by Pastor Sargento Isidório on Quarta, 25 de novembro de 2015
O post Isidório coloca peruca e faz propaganda inusitada de toque retal; assista apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 10:16 AM PST
Mara Maravilha chora ao ver pela primeira vez briga com Rebeca Gusmão.
Mara Maravilha chora ao ver pela primeira vez briga com Rebeca Gusmão.
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
A cantora e apresentadora Mara Maravilha falou de sua eliminação de “A Fazenda” ao participar ao vivo na manhã desta sexta-feira (27) do programa “Hoje em Dia”. Na atração, ela viu as primeiras imagens de sua participação no programa e caiu no choro com a cena de Rebeca Gusmão quebrando sua cama.
“Ali eu não estava só como Mara Maravilha, estava como ser humano. Não foi faz de conta. Errei, mas quem não errou? Nunca na minha vida com ninguém vivi isso. Me senti humilhada, injustiçada, perseguida mas, e aí? Aqui fora eu teria muitas pessoas para me defender: assessor, secretária, advogado. Lá era eu”, desabafou ela, que disse não guardar mágoas da nadadora. “Rebeca, eu te amo, eu te perdoo”, avisou.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Mara também criticou outros colegas de confinamento. “A pior pessoa para mim foi o Douglas, porque ele me disse coisas que nunca ouvi de ninguém: ‘vai tomar no…’, ‘vai se…’. Ele foi a pessoa que mais me fez sofrer lá dentro. Eu sou de Deus. Acredito na recuperação do Douglas, ele vai ser muito iluminado, coisa que eu não vejo ainda”, disparou.
Na roça desta quinta-feira (26), Mara foi eliminada com 57,46% dos votos. Marcelo garantiu sua permanência na reta final de “A Fazenda 8″ e continua na disputa pelos R$ 2 milhões.
O post Após eliminação, Mara Maravilha chora ao vivo: “Humilhada, injustiçada e perseguida” apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.
Posted: 27 Nov 2015 10:03 AM PST
(Foto: Reprodução/Itambém Agora)
(Foto: Reprodução/Itambém Agora)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O telhado da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães desabou na tarde desta quinta-feira (26), no município de Itambé, a 566 quilômetros de Salvador,, no sudoeste do estado. Cerca de 10 crianças ficaram feridas. Por conta do acidente, a escola foi fechada na manhã desta sexta-feira (27)  para realização de perícia pelos técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
PF prende homem transportando 327 quilos de maconha na BR-116
Segundo a Polícia Civil, além das crianças, dois adultos também ficaram feridos. Uma grande confusão foi gerada na cidade após o acidente, quando pais  desesperados foram à escola.  Após o ocorrido, as vítimas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhadas para o Hospital São Sebastião de Itambé, onde foram submetidas as exames médicos.
Alguns pais e moradores da cidade acusam a prefeitura de não fazer manutenções regularmente na escola. A diretora da escola, Joelisa Moreira, informou que a sala onde ocorreu o acidente sempre teve problemas estruturais depois de chuvas. De acordo com a diretora, há alguns anos, aconteceu o mesmo caso em uma outra sala na cidade, que foi construída pelo mesmo prefeito.
O post Dez crianças ficam feridas após telhado de escola desabar em Itambé (BA) apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us