Uma comerciante de Salobro é assaltada em Canarana Bahia.

Na manhã desta segunda feira (18), a senhorita Fabrízia Morais foi assaltada quando se dirigia ao Banco do Brasil na cidade de Canarana. Segundo a vítima um homem se aproximou com uma arma branca (faca), e exigiu que entregasse dinheiro, assustada ela informou que não estava com nada naquele momento, nesta hora o assaltante a ameaçou e tomou a força um aparelho de celular e todo o dinheiro que estava com ela. A quantia ainda não foi divulgada, o comerciante salobrense e pai da vítima, o senhor Fábio Morais comunicou que já registrou um boletim de ocorrência e aguarda que a justiça tome as providências e recupere o seu dinheiro.

Devido a mais este ocorrido, decidi colocar aqui algumas dicas de como reagir a um assalto.

1) No momento em que o bandido tira o revolver da cintura ou anuncia verbalmente o assalto, a vitima não deve tentar fugir, correndo ou acelerando moto ou carro. Nesses casos normalmente o marginal faz um disparo na direção da vitima que tenta evadir-se.
2) Jamais reaja, pois 80% das vítimas que tentaram impedir um assalto foram baleadas.
3) Não realize movimentos bruscos, pois o criminoso pode imaginar que você esta esboçando uma reação ou tentando pegar uma arma de fogo.
4) Iniciado o roubo permaneça imóvel, mostrando sempre as mãos e siga as determinações do bandido.
5) Antes de realizar qualquer movimento (principalmente com as mãos) avise verbalmente o marginal para que ele não leve um susto e acabe acionando o gatilho do revolver.
6) Após anunciar o movimento que pretende realizar, faça-os de maneira lenta, sem afobação.
7) Não olhe para os olhos do marginal, pois isso pode irritá-lo, tornando-o ainda mais tenso.
8) Não tente negociar bens num momento tão crítico e perigoso. Pense somente na sua integridade física e mental e por isso entregue todos os pertences que o marginal ordenar.
9) Mesmo que você tenha certeza que o ladrão possui uma arma de brinquedo, não tente dominá-lo, pois eles sempre estão acompanhados e o comparsa pode te ferir pelas costas.

Fonte: Salobro News

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us