MOSCA BRANCA ASSUSTA POPULAÇÃO DE IRECÊ

Superpovoamento da praga preocupa população que não conhece os hábitos do inseto

Não bastasse o grande número de mosquitos, moriçocas e o Aede Egyptis, com frequente ameaça de Dengue, a cidade de Irecê agora é invadidad por uma superpopulação de moscas brancas, que invadem quintais, casas e até mesmo nas ruas.

A estudante Ana Paula, 21, disse que nunca tinha visto mosca branca e ficou preocupada. "Ouvia falar nos jornais e rádios os ataques de mosca branca nas plantações, mas nunca tinha visto. Tão pequenina que não dar nem para definir o que é, a não ser um especialista", diz, observando: "elas estão dentro de casa, no quintal, em todos os lugares".

A rádio Caraíbas FM chegou a fazer uma longa entrevista com o especialista da ADAB - Agência de Defesa Animal da Bahia, Joiran Mendes, que atua no controle de pragas na fruticultura da região.

Ele destacou que o superpovoamento da mosca branca, como de outros insetos, se dá por conta de que o desmatamento na região ocasionou um grande desequilíbrio biológico.

Informes da Embrapa não apresenta problemas para humanos, apenas para seres vegetais.

Mais detalhes acesse: http//sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Tomate/TomateIndustrial_2ed/pragas_mosca.htm

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us