29.03 - Inauguração do Memorial do Meio Ambiente

MEMORIAL/ MEIO AMBIENTE


O IMA/ INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE/ VAI INAUGURAR NESTA SEGUNDA-FEIRA O MEMORIAL PROFESSOR MILTON SANTOS// A CERIMÔNIA ACONTECE ÀS CINCO DA TARDE/ NO LARGO DO CARMO/ NO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR// O OBJETIVO É MOSTRAR AO PÚBLICO AS TRANSFORMAÇÕES AMBIENTAIS QUE O ESTADO SOFREU DURANTE OS SÉCULOS///
 
Inauguração do Memorial do Meio Ambiente

LOCAL: Largo do Carmo, n°08, Santo Antonio Além do Carmo.
DATA: 29.03.10 (segunda-feira)
HORÁRIO: 18h30

O QUE É: inauguração do Memorial do Meio Ambiente Professor Milton Santos.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

MEMORIAL: foi concebido com o objetivo de tornar público as transformações que o meio ambiente baiano sofreu nos últimos séculos. O memorial possui um caráter multimidiático, de forma que a apropriação de conhecimento sobre o ambiente natural da Bahia seja realizada através de características virtuais, dinâmicas e um projeto que contempla painéis expositivos, tela de projeção, telas LCD nas “ilhas”, sistema de áudio com fones de ouvido, monitores para ter acesso ao banco de dados e uma sala de projeção para filmes e documentários. O Memorial Professor Milton Santos tem como finalidade também concentrar em um espaço personalizado os pensamentos do mestre, suas obras, suas histórias e assim formular e fazer acontecer debates sociais e ecológicos.

EXPOSIÇÃO: contém informações sobre a ocupação do território baiano desde o século XVI, filmes, mapas, textos literários e poéticos em espaços compartilhados com fotos. Nesse local o público será estimulado a conhecer parte da história ambiental da Bahia e participar da construção desse conhecimento nas mídias interativas. Será disponibilizado um banco de dados e um site para quem quiser saber mais sobre os temas ambientais na Bahia, que já conta com cerca de 1470 teses de doutorado e mestrado.

INVESTIMENTO: R$ 400 mil no projeto, nas obras de reforma e adequação do espaço, equipamentos e banco de dados.

PÚBLICO ALVO: o espaço está preparado para atender ao publico em geral e também ser útil a pesquisadores nos âmbitos nacional e internacional em exposição didático/pedagógica dentro dos mais modernos recursos da mídia contemporânea.

Fonte: AGECOM - BA

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us