Edson Pimenta pede a Wagner a reconstrução do Coreto de Coité

O desabamento ocorreu quando as pessoas que participavam de um festival beneficente de premios e foram se proteger de uma forte chuva naquele local.

Com o objetivo de reconstruir o mais rapidamente possível o patrimônio histórico-cultural do município de Conceição do Coité, o deputado Edson Pimenta (PC do B) solicitou ao governador Jaques Wagner a reconstrução do Coreto da Praça da Igreja Matriz, que desabou no último dia 7 de março.

O desabamento ocorreu quando as pessoas que participavam de um festival beneficente de premios e foram se proteger de uma forte chuva naquele local. "Naquele momento, aproximadamente 100 pessoas se protegiam no espaço. Infelizmente um pessoa morreu e outras 50 ficaram feridas", lembrou o parlamentar.

O deputado manifestou ainda sua preocupação com o patrimônio histórico e cultural do estado, pois, segundo ele, muitos monumentos, casarios, igrejas e demais bens do acervo baiano estão comprometidos, principalmente com a chegada do período chuvoso. Edson destaca que, em algumas regiões, o risco de desabamento e destruição são iminentes, podendo causar, como em Conceição do Coité, vítimas fatais, além da irreparável perda para a população.

O parlamentar finalizou a indicação, destacando o valor histórico do estado. "Construído há mais de meio século, o coreto da praça é um espaço completamente incorporado ao patrimônio da cidade. Sua reconstrução, no menor espaço de tempo possível, é de extrema importância para a população da região sisaleira, recompondo o acervo e a paisagem da Praça da Matriz."
Informaçoes do site calilanoticias.com

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us