PACTO DE GESTÃO VISA ACABAR COM A POLUIÇÃO POR FUMAÇA EM IRECÊ

Continuando a construção do pacto de Gestão com o segmento de panificadores, o Secretário do Meio ambiente, João Gonçalves teve um encontro com os fabricantes de pão e biscoitos de Irecê. A meta é estabelecer a reordenação do setor, para que garanta o desenvolvimento, sem queimar lenha de árvores nativas do bioma caatinga e sem emitir partículas de fumaça.

Para isso o secretário articula com o segmento, que está sendo assessorado pelo SEBRAE, Associação Comercial e Prefeitura de Irecê, para o uso de lenha certificada e adoção de filtros que impeçam a emissão das partículas de fumaça; ou mesmo substituir os fornos à lenha, por outros à gás ou elétricos.

A articulação para a construção do pacto teve início em novembro do ano passado e já se encontra em fase bastante avançada com a criação do Núcleo de Empreendedores do ramo, que deverá se transformar em Associação dos Panificadores. “Eles estão programando para até o final de maio, não existir mais poluição por emissão de fumaça em Irecê”, disse João Gonçalves.

Fonte: ASCOM PM IRECÊ

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us