Policia Militar prende três homens com 87 pássaros em Jacobina

No final da tarde desta quinta-feira, 25, policiais militares do Pelotão Tático Especial (PTE), comandados pelo soldado PM Durbem, prendeu três homens que tentavam fugir da Fiscalização Ambiental em um veículo Kadet cor cinza, Placa Policial CFR 3201, licença de São Paulo.
Os acusados foram identificados como: Jorge de Oliveira Lima, 47, “ Galego”, residente no povoado de Paraíso, apontado como sendo o cabeça do crime; Dalmir Almeida da Silva, “Dú”, 47 anos e Elinesio da Silva Vieira, 52 anos. Os dois últimos residentes em Novolandia, município de Serrolandia.
A Polícia estava fazendo uma ronda em uma estrada vicinal no bairro da Pedra Branca, conhecido como desvio de Mirangaba quando avistou os três em atitude suspeita, na abordagem foi constatado que havia uma grande quantidade de gaiolas e dezenas de animais silvestres.
Foram contabilizados 31 azulões; 55 estevãos e um pássaro desconhecido, totalizando 87 aves apreendidas que seriam levadas para comérico na capital paulista, segundo informações dos acusados.
O capitão Gabriel, sub-comandante da 24ª CIPM, esteve no Complexo Policial para acompanhar a Guarnição no momento da apresentação dos presos e do material apreendido e disse que a Policia Militar está alerta a este tipo de crime.
Os três homens foram ouvidos pela delegada plantonista Dra. Maria Alice Santiago, e deveram ser encaminhados à Justiça.
Os pássaros estavam acondicionados em 13 gaiolas, sendo que alguns já deles estavam mortos. Foram apreendidos também, dois facões, vários estilingues, dois botijões de gás e o veículo que encontra-se com documentação obrigatória atrasada desde 2003, bem como a CNH do condutor, o Galego.
Outro fato registrado pelos policiais é que os acusados estavam na caça aos pássaros desde a última terça-feira na região de Morro do Chapéu e Mirangaba.

0 Opiniões:

Postar um comentário

A MATÉRIA EM AUDIO