Relatório da reunião da acis solicitando mais segurança para salobro

A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Salobro – ACIS e Câmara de Dirigentes Lojistas Canarana/Salobro – CDL, diante da situação crítica em que se encontra o Distrito de Salobro reuniram com a população e com representantes de entidades locais dentre eles; Sr. Denizar Gomes dos Santos (Presidente da Associação Comunitária), Sr. Janacks Souza Santos (Pastor da Igreja Assembléia de Deus), Sr Joaquim Ribeiro (Presidente do Sindicato Rural), Sr. Pe José Carlos (Representante da Igreja Católica), Sr. Antônio Porfilio (Pastor da Igreja Verdade e Vida), Sr. Cleber Martins dos Anjos (Representante da Igreja Batista),Sr. Felisberto Ferreira de Oliveira (Representante da Congregação Cristã do Brasil), Sr Roniclei José de Araújo (Presidente da CDL),Sr. Sandro Marques de Oliveira (Presidente da ACIS), Sr. Geraldo Araújo (Professor de Sociologia da Escola Maximino Martins),Srª. Nilda Rosa dos Santos (Representante do Conselho Tutelar), Sr. Genivalter Borges de Souza (Vereador do Município do Canarana), Sr. Paulo Freire (Vice-Prefeito de Irecê-Ba e Comerciante local), Sr. Ueliton (Representante do Prefeito de Canarana e Secretário Adiminstrativo).
Cada representante teve espaço para se expressar, de forma unânime foi mencionado o que era o anseio de todas as pessoas que estavam presentes naquele momento. As reivindicações foram:

* Iluminação Pública: pois o distrito de Salobro está às escuras, como foi citado pelo Sr. Cleber que da Rua João Paulo II a Rua Máximino Martins o mesmo contou doze (12) postes e apenas três (3) com lâmpadas, e assim toda a localidade, facilitando as ações de vândalos e criminosos.

*Segurança: A Comunidade vive um momento de muita dificuldade com a violência aumentando a cada dia. Furtos, assaltos ocorridos a comerciantes, inclusive nos últimos dez meses o posto de arrecadação da coelba que funciona juntamente com a ACIS/CDL foi assaltado duas vezes, ficando assim todos os correspondentes Bancários e o posto de arrecadação da coelba serviços fechados, trazendo enormes transtornos para a Comunidade. Atos de vandalismos por falta de segurança no Distrito de Salobro. Prova disso é que foi destruído o posto do Banco do Brasil, dificultando ainda mais a situação dos usuários, que agora mesmo sem segurança terão que se deslocar para outros locais.
O Vereador do município Sr. Genivalter citou os nomes de cinco pessoas que passaram no concurso público e irão trabalhar como guardas noturnos no distrito de Salobro. O Sr. Ueliton representando o Prefeito Ezenivaldo Alves Dourado, declarou que o Prefeito sugeriu ao Tenente Montino a mudança do pelotão para o Distrito de Salobro, e prometeu solucionar o problema da iluminação pública e recuperação do calçamento das ruas de Salobro.

Diante disto nos estamos ansiosos pela resolução ou senão amenizar tantos problemas que nos afligem, principalmente pela falta de segurança. Ressaltando que ficou decidido se não houver uma solução para esta situação crítica está prevista uma manifestação pública (protesto), com interdição da rodovia e presença da imprensa Regional e Estadual. ( Fotos: http://www.salobro.com/ )

Salobro 09 de março de 2010.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us