Centenas de Fieis participam da Procissão do Fogaréu em Feira de Santana

Aconteceu na noite desta quinta-feira (01/04), a centenária e tradicional procissão do Fogaréu, que saiu da capela de Nossa Senhora da Piedade, ao lado do Hospital Dom Pedro da Alcântara (HDPA), às 20 horas, tendo à frente o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, D. Itamar Vian, o pároco da Capela, Padre Vianey, o pároco da Catedral, Padre Pedro Júnior, e o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Outran Borges.

A procissão reconstitui a noite da prisão de Jesus, traído por Judas, que com um beijo o entregou aos soldados romanos. Antigamente apenas homens participavam da procissão, mas, há alguns anos conta com a participação de mulheres e esse ano em especial contou também com dezenas de crianças.

A procissão seguiu pela Avenida Maria Quitéria e tomou a direção a Avenida Getúlio Vargas. Em seguida seguiu em direção à Igreja Senhor dos Passos, onde faz uma primeira parada. Ao som das matracas os fieis percorreram pela Avenida Senhor dos Passos em direção à Igreja dos Remédios, onde faz a segunda parada.

Dando continuidade com velas acesas, simbolizando as tochas dos soldados, a multidão seguiu pela Rua Conselheiro Franco em direção à Catedral Metropolitana de Santana.

Na Catedral, o arcebispo teceu algumas considerações sobre a procissão e Semana Santa. As comemorações dão continuidade com a Sexta-Feira Santa, Paixão de Cristo, Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa. Fonte: correiofeirense.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us