Prefeitura de Serra Preta entrega 16 veículos para diversos setores

Todos os veículos, com exerção a trator pneu de esteira foram apresentados a população em carreata.

O prefeito do município de Serra Preta, Adeil Figueiredo Pedreira (PMDB),coordenou pessoalmente a carreata de apresentação e entrega dos 16 novos veículos, sendo 14 adquiridos com recursos próprios e dois ônibus, que serão utilizados pela Secretaria de Educação, através de convênios com o Ministério da Educação.

Estes veículos servirão para renovar a frota municipal de diversas secretarias, um investimento aproximado de R$ 1.400.000,00 (Hum milhão e quatrocentos mil reais). A entrega foi feita na manhã de sábado (03), defronte a Unidade de Saúde da Família, na Avenida Contorno, no distrito do Bravo.

Essa etapa de compra foi autorizada pelo prefeito Adeil Figueiredo após um estudo técnico que apontou maior viabilidade econômica na aquisição própria dos veículos em algumas secretarias. Todos os veículos foram adquiridos depois de licitados.

"Estamos trabalhando para modernizar a nossa administração e a modernização passa pela aquisição de novos veículos próprios" destacou o prefeito.

Fazendo questão de percorrer todo trecho da carreata em cima do carro de som, facilitando o contato e a saudação das pessoas.

A apresentação começou por volta das 11h pelo centro do distrito de Bravo, onde na oportunidade foi anunciado a construção da arquibancada do estádio municipal, cujo investimento é de R$ 2 milhões, proviniente de emenda parlamentar da deputada federal Tonha Magalhães (PR) e na construção de obras de infraestrutura, com destaque para calçamento.

Ao CN, Figueiredo disse que está reservando recursos no orçamento deste ano para a compra de mais veículos que irão substituir os mais antigos, que foram encontrados em janeiro de 2009 em estado de sucata. "Além destes carros zero quilômetros, nós fizemos a retifica dos motores dos ônibus que tinham sido adquiridos em mandatos anteriores", recordou.

Roteiro - A carreata saiu do Bravo, antes deu uma volta no centro do distrito sempre puxada por um carro de som e muitos fogos, onde houve a primeira parada e os moradores daquela comunidade tiveram oportunidade de ver os veículos.

Para o agricultor Pedro Ferreira da Silva, dentre todas as aquisições, a que mais agradou foi a do trator de esteira (que não foi para a apresentação), ficou estacionado em frente a Secretaria de Obras, pois segundo ele, há uma carência muito grande em construção de novos tanques para armazenar águas das chuvas."O único construído em minha propriedade é pequeno e logo seca, sendo obrigado a pedir água para os animais ao vizinho, um fazendeiro de Feira de Santana."

Depois de desfilar pelo centro de Bravo, a carreata percorreu cerca de 2 km até o contorno da Estrada do Feijão, para mostrar os veículos na sede do município (Serra Preta á 15 km) e no outro importante distrito de Ponto, que fica a 3 km da sede.

Os alunos do contorno de Serra Preta festejaram ao vê os novos ônibus adquiridos através de convênio e foram há beira da estrada aplaudir a passagem da carreata.(VEJA AS FOTOS)

Uma girândola chamou atenção dos moradores para a chegada da carreata. Os veículos percorreram as ruas estreitas da comunidade e o prefeito teve a oportunidade de sentir a alegria do povo, principalmente quando o locutor falava: " este momento a prefeitura faz prestação de contas e, com exceção dos ônibus, todos os outros veículos foram adquiridos com recursos próprios".

O estudante de história, Paulo Sena, que mora em Salvador e passa os feriados na cidade de Serra Preta, onde residem seus pais, parabenizou a iniciativa do seu governante.

"Parabéns prefeito pelo salto quantitativo na modernização dos veículos e renovação da frota que antes de 2009 possuía veículos sucateados na garagem da Prefeitura", ressaltou Sena.

Ao falar para o CN, Paulo lembrou ainda da reforma da caixa d´água, que há muito tempo vinha sendo reivindicado pela comunidade e nesta gestão a solicitação foi atendida.

A última parada da carreata foi no distrito de Ponto e na oportunidade Adeil lembrou as obras em andamento do município e dos investimentos que vêm sendo empregados, como são os casos da construção de quatro salas de aulas na comunidade, a reforma do Hospital Santo Antonio, no Bravo e o serviço de manutenção em todas as estradas vicinais.

A carreata retornou no mesmo trajeto (cerca de 20 km) até a Secretaria de Obras, onde os veículos foram colocados em fila para apreciação das pessoas.

Quanto aos veículos adquiridos, o prefeito disse que vem exercendo uma gestão com equilíbrio na administração e está realizando um trabalho sério e organizado, conforme diz o slogan, "Governo de um Novo Tempo".

"A aquisição dos veículos, é essencial para oferecer recursos à população, como saúde, educação e também segurança pública", concluiu Figueiredo, relacionando os veículos entregues a comunidade: seis Fiat Uno, um Gol, uma ambulância, uma caçamba, uma F 4000, uma S 10, um trator de esteira, uma pá carregadeira, uma Kombi e dois ônibus.

Para comemorar este investimento em bens públicos, a prefeitura montou um grande palco no centro do Bravo para apresentação (sábado e domingo) de mais de 10 bandas com destaque especial para Adelmário Coelho,(dest.) Arreio de Ouro e Frank & Alex. Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us