VITIMA DE AGRESSÃO EM AGUADA NOVA AINDA INSPIRA CUIDADOS

O socorro no local do crime, no Hospital Municipal de Lapão, em seguida no Hospital Regional de Irecê e no HGE, foram fundamentais para salvar a vida de Moisés França dos Santos, violentamente agredido na última sexta-feira.

Uma páscoa trágica para a família da Técnica em Enfermagem Zenilde França dos Santos e seu esposo Reinaldo dos Santos. Na noite de sexta-feira para sábado, em Aguada Nova, por volta das 22h, o filho do casal, Moisés França dos Santos, aproximadamente 26 anos, vigilante na cidade de Lapão, foi vítima de violenta agressão (provavelmente) a pauladas, resultando em fortes danos à cabeça, precisamente na região occiptal, segundo disse o seu irmão Reinaldo Cecílio dos Santos Filho, 30, Enfermeiro e estudante de medicina na Universidade Federal da Bahia.

De acordo com o estudante, o que salvou a vida do seu irmão foram os gritos de uma cunhada, ao ver a agressão e o carro que vinha passando no local. Diante das eventuais testemunhas os agressores fugiram. O condutor do veículo era um amigo, "Caçula" que socorreu Moisés imediatamente. “Estes fatos, de certo, impediram a continuidade dos espancamentos, o que contribuiu para salvar a vida do meu irmão. Aliado a isso, o socorro pela UTI aérea, que providenciamos junto com a administração do Hospital Regional de Irecê, contribuiu muito”, disse Reinaldo Filho.

Ele informou ainda que a aeronave decolou do aeroporto Nobelino Dourado, em Irecê, por volta das 18h10min, levando Moisés (acompanhado da sua mãe) que entrou no centro cirúrgico do Hospital Geral do Estado por volta das 23h e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva. “Segundo os médicos, foi possível salvar a vida de Moisés, mas ainda é cedo para falar sobre eventuais sequelas e que o quadro ainda inspira cuidados”, esclareceu Reinaldo.

A CAUSA – Ninguém esclareceu ainda o motivo da agressão. Suspeita-se de que após uma discussão entre Moisés e um jovem, minutos antes, tenha motivado o ato praticado por dois rapazes residentes na cidade de Central. Ninguém soube dizer o que eles faziam na comunidade.

Moisés, que reside em Lapão, foi passar a Sexta-feira Santa com familiares e amigos em Aguada Nova, lugar de origem da sua família e onde cresceu.

PRISÃO – Hoje pela manhã, em Aguada Nova, Reinaldo, o pai, se deslocava, por volta das 8h30min, para a Delegacia de Polícia de Lapão. “Nos chamaram lá, pois os soldados Jocerlan e Pinheiro, parece que prenderam os suspeitos e vamos lá para ver o que tem de ser feito”, disse.

A reportagem ligou para a Delegacia insistentes vezes para obter informações, mas logo após a primeira chamada, o silêncio reinava do outro lado da linha. Deve ser defeito no sistema.

Fonte: jornal cultura e realidade de irece bahia

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us