Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro e outros nomes no Arraiá das Caraíbas em Irecê

A festa reúnirá Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro e outros nomes fortes da música nordestina. Confira a programação.

Se as comemorações do São João em alguns municípios do interior baiano vêm ganhando ares de carnaval, em Irecê, o forró tradicional e a autêntica cultura junina permanecem ocupando o centro da festa. Da grade de atrações à decoração da Praça Clériston Andrade – que de 23 a 27 de junho ficará conhecida por Praça do São João – o Arraiá das Caraíbas reafirma, há mais de 30 anos, a importância das manifestações populares.


Com o tema “Bola na rede, pé no forró”, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Irecê, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e reunirá os melhores nomes da música regional. Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Clã Brasil, Del Feliz, Forrozão Tropikália, Forró Sacode, Carlos Pitta, Forró no Kilo e Cheiro de Milho são alguns dos destaques da programação.

Pela primeira vez, os shows acontecerão em dois palcos-concha, batizados "Luiz Gonzaga" e "Sivuca", ambos com 18m de largura e uma grande estrutura de iluminação e sonorização, 50% mais potente este ano. Além dos palcos principais, o tradicional barracão do forró mantém seu espaço. Nele, as atrações locais se apresentarão a noite inteira sem intervalos e seguem uma programação independente das atrações dos outros palcos.

Estruturada para o conforto do público, a Praça do São João terá 140 barracas padronizadas - 25 grandes e aproximadamente 115 pequenas. Naquelas destinadas à alimentação, serão vendidas as iguarias da região: buchada de bode, pirão de galinha caipira e mocotó. Também haverá espaço para licores, drinks e coquetéis na cidade cenográfica decorada com os santos juninos, casas de taipa e réplicas de espaços importantes de Irecê, como a Igrejinha de São Domingos e o Arquivo Público Municipal. Para completar o cenário, um parque de diversões compõe a magia do festejo típico.

O Arraia das Caraíbas de Irecê é patrocinado pelo Ministério do Turismo, Petrobrás, Governo da Bahia, Bahiatursa, Caixa, Banco do Nordeste e Nova Schin.

Programação

23/06 - Quarta
Clã Brasil
Forrozão Tropikália
Forro Nativo
Tia Carolina
Sela Vaqueira
Carlos Vilela

24/06 - Quinta
Forró Sacode
Carlos Pitta
Kravo e Kanela
Virado no Mói de Coentro

25/06 - Sexta
Elba Ramalho
Xeiro de Milho
Flor Serena
Pablo Marques

26/06 - Sábado
Zé Ramalho
Trio Jacobina
Flor do Açaí

27/06 - Domingo
Alcimar Monteiro
Del Feliz
Forró no Kilo

Atrações confirmadas (com dias e horários de apresentação a definir):

Murilo Lima
Expresso Digital
Forró Furado
Ky'Balanço
Eraldo Maciel
Muleka Assanhada
Gil Vasconcelos
Welton Gabriel e Chico Leite
Forró Lua de Mel
Gil Baianinho

Fonte: Ascom/Prefeitura de Irecê

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us