Irecê terá unidade coletora de resíduos eletrônicos e tecnológicos.

O início da coleta dos equipamentos acontecerá a partir de 1º de agosto

O secretário do meio ambiente e desenvolvimento sustentável de Irecê João Gonçalves, se reuniu na manhã da última quarta-feira (21), com profissionais de serviços eletrônicos e comerciantes do segmento tecnológico, visando a celebração de parceria para destinação social e ecológica dos resíduos gerados pelo setor.

Durante o encontro o assessor técnico Carlos Ney falou do Plano Nacional de Resíduos Eletro-Eletrônicos (NREE) e fundamentou a proposta da Prefeitura de Irecê, que versa sobre ampla campanha educacional junto aos diversos setores sociais, quanto aos impactos causados pelos produtos.

O secretário disse que a partir do dia 1º de agosto a Prefeitura de Irecê iniciará a recepção dos resíduos. Como ficou acertado informalmente com os empreendedores, ele espera que seja formada uma organização social mantida pelos mesmos, compensatoriamente, a fim de oferecer treinamento a jovens estudantes do último ano do Fundamental e do primeiro ano do Ensino Médio, de modo a reciclarem computadores e destiná-los a segmentos sociais ainda excluídos do acesso à tecnologia. “Assim, formaremos uma importante rede de interesse socioambiental”, disse João Gonçalves.

Ficou marcado um novo encontro para o dia 11 de agosto, no auditório da Secretaria, para análise de estatutos e escolha dos membros da diretoria provisória. A unidade receptora funcionará em galpão alugado pela prefeitura, na estrada que liga o Mercadão à BA-052.

Fonte: ASCOM PM IRECÊ

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us