Começa capacitação de agricultores familiares de Irecê.

As aulas serão ministradas pelo chefe do Centrefertil, Raimundo Luiz Silva Rocha, e pelos técnicos José Maurício Lopes e Durvalina Silva Limeira.

Com iniciativas inovadoras e processos educativos, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), por meio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), intensifica, no decorrer desta semana, a capacitação de agricultores familiares das regiões de Irecê.

No Centro de Formação de Agricultores Familiares do Território de Irecê (Centrefertil), em Irecê, 15 agricultores participam, a partir desta terça-feira (17), até a próxima sexta-feira (20), do Curso de Laticínios com Leite Bovino, com orientação sobre iogurte, bebidas lácteas, pasteurização lenta, queijos (mussarela, coalho, frescal, requeijão goiano, ricota, pettit-suisse), bezerrita e licor.

As aulas serão ministradas pelo chefe do Centrefertil, Raimundo Luiz Silva Rocha, e pelos técnicos José Maurício Lopes e Durvalina Silva Limeira, que dividiram o conteúdo em teórico e prático, com temas sobre a qualidade do leite, coleta higiênica do produto, desenvolvimento de bactérias no leite, efeito da temperatura e zoonoses transmitidas pelo leite cru.

“A proposta é melhorar as condições sociais e econômicas das famílias rurais, adotando alguns princípios, a exemplo da preservação e conservação dos subsolos, rios e riachos, seguir um novo enfoque tecnológico de convivência com o semiárido e oferecer educação contextualizada”, disse Raimundo Rocha.

Fonte: AGECOM - BA

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us