Conselho de Inspeção Sanitária será criado em Barreiras

Foto: Reprodução.
No próximo dia 26 (quinta-feira), às 9h, na Secretaria de Agronegócios de Barreiras, será realizada reunião para criar o Conselho Municipal de Inspeção Sanitária. Representantes das secretarias de Saúde, Educação e Meio Ambiente, da ADAB, Centro de Zoonoses, EBDA, CIOB, dos consumidores, engenheiros agrônomos, criadores de gado e médicos veterinários participarão do encontro.

O conselho será presidido por um representante da Secretaria de Agronegócios. O ditame terá o papel de aconselhar, sugerir, debater e definir assuntos ligados a execução dos serviços de inspeção e de fiscalização sanitária e também sobre a criação de regulamentos, normas e portarias.

A criação do conselho está prevista pelo Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal e Vegetal - SIM, aprovado na forma de Lei 898/2010, pela Câmara Municipal de Barreiras. O SIM tem o papel de acompanhar, avaliar e controlar os produtos de origem animal e vegetal destinados ao consumo humano. Fonte: falabarreiras.com - Por: Cathyanne Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us