Criada a Associação de Produtores Rurais do Brejão e Água Preta, interior de Jucuruçu

Criada a Associação de Produtores Rurais do Brejão e Água Preta, interior de Jucuruçu

O secretário de Agricultura do município de Jucuruçu, Deusdeth Ribas e o prefeito Manoel Loyola (DEM), acabam de informar que se reuniram com pequenos produtores dos Córregos do Brejão e Água Preta, onde foi discutida a possibilidade de criação e legalização de uma associação, para que esta possa representar os interesses das comunidades dessas localidades.

Segundo acaba de informar Deusdete Ribas, já tinha havido um outro encontro e esta última reunião foi para as orientações sobre a legalização da associação. A primeira dama e secretária de Ação Social, Maria Nilza, também participou.

Durante a reunião com os pequenos produtores rurais, a secretaria municipal de Ação Social fez a distribuição de alimentos, cobertores e sementes para o plantio da safra 2010/2011. Os programas sociais que estão sendo desenvolvidos em Jucuruçu são fruto de uma parceria firmada entre a secretaria de Ação Social, Governo da Bahia e Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Entre os produtores rurais presentes estava o senhor Álvaro Moreira, proprietário da Fazenda Librinosa, uma das mais importantes da região.
Fonte: teixeiranews.com.br

Postar um comentário

1 Comentários

  1. PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE PRODUTORES RURAIS

    A Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (FAES), através de seu Conselho de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (COMARH), com o apoio do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA, está iniciando uma pesquisa (inéditas e em âmbito estadual) voltada ao estudo da percepção ambiental dos produtores rurais. Entre outros objetivos, a pesquisa visa assegurar à FAES informações adicionais para seu programa de conscientização ambiental do segmento dos produtores rurais. É pretensão do NEPA levar (posteriormente) esta importante pesquisa para outros Estados de modo a, progressivamente, ter o cenário da percepção ambiental nacional do segmento O NEPA acaba de concluir na Região da Grande Vitória (ES), pesquisa também inédita para a região, um estudo da percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das mudanças climáticas.

    Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
    Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
    roosevelt@ebrnet.com.br

    ResponderExcluir

Connect With us