Encontro possibilita interação entre pais e alunos

Atividade promovida pela Secretaria de Educação de Irecê reuniu educadores, alunos e mais de 600 pais.

.
Dança, poesia, teatro, música e palestras. Foram esses temperos culturais que deram brilho ao II Encontro Municipal Escola e Família. Promovido pelo município de Irecê, através da Secretaria de Educação, o evento reuniu alunos e mais de 600 pais no Ginásio da AABB, no último sábado (21).

Alunos da educação infantil da Escola Anita Dourado, recitaram com muita desenvoltura diversos poemas, com destaque para os de Patativa do Assaré. A apresentação do coral da Escola Marcondes Félix emocionou os pais.

Fazendo jus ao nome do evento, pais e alunos caíram na dança ao som de muito forró. O clima de descontração continuou com o grupo de teatro Cara de Pau, que alertou sobre as drogas com a peça “Drogas? Tô Fora!”.

Para a secretária de Educação, Rúbia Margareth, a atividade aproxima os pais da escola. “Esse evento representa a participação dos pais, a interação da escola com a família, e a possibilidade de dialogar de perto com os pais dos alunos”.

O encontro reuniu diversos educadores, representantes de projetos sociais e lideranças políticas, como o prefeito de Irecê, Zé das Virgens (PT). “Como é lindo ver nossas crianças mostrando o seu talento e os pais se orgulhando dos seus filhos”, disse o prefeito.
Fonte: Cultura & Realidade

0 Opiniões:

Postar um comentário

A MATÉRIA EM AUDIO