Padarias e pizzarias passam por nova rodada de fiscalização em Irecê

Multas e interdições estão ocorrendo. Duas padarias foram fechadas.

A campanha de combate à poluição atmosférica oriunda dos fornos de panificadoras, pizzarias, fábricas de sorvetes e recauchutadoras, realizada desde o início do ano, vem realizando, desde sexta-feira da semana passada, mais uma rodada de fiscalizações. Na primeira, ocorrida no mês passado, foram realizadas advertências e concedido prazo para a regulamentação legal e adequação estrutural dos empreendimentos que ainda não haviam aderido ao reordenamento mediado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

“Agora é adoção de medidas administrativas a exemplo de multas de no mínimo R$ 500,00 e até mesmo a interdição, pois não faz sentido 70% dos empreendedores aos normativos técnicos e legais, e 30% continuarem com as suas atividades em descompasso com a nova realidade. Isso gera um desequilíbrio de concorrência e a Prefeitura não vai permitir isso. Somos parceiros de quem tem compromisso com a saúde público e um meio ambiente equilibrado”, disse o secretário João Gonçalves.

A campanha continua hoje e só terminará quando o último empreendimento for visitado. Até aqui foram registrados algumas irregularidades, como falta do alvará de funcionamento e da vigilância sanitária, comprovação da origem da lenha, ausência de equipamentos de segurança e ausência de filtros de contenção de fuligem e fumaça. Duas padarias foram fechadas na manhã de segunda-feira e liberadas no final da tarde por terem corrigido falhas simples e acordado metas para as mais complexas.

Fonte: Jornal Cultura&Realidade

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us