PREFEITURA ENTREGA GELADEIRAS E LÂMPADAS A MAIS DE 200 FAMÍLIAS.

.
Nesta terça-feira(10), cerca de 213 famílias do município de Quixabeira, cadastradas no programa Bolsa Família, do governo federal, trocaram gratuitamente seus modelos antigos de refrigeradores por novas geladeiras, na parceria firmada entre a prefeitura de Quixabeira e o governo do estado, através da Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, com base em proposta que visa diminuir o consumo de energia e o impacto ambiental deste processo.
Os eletrodomésticos são adquiridos pelo governo a custo mínimo, ajudando a aquecer uma parte da indústria nacional. As famílias contempladas com a troca de geladeira foram aquelas cujo consumo é de máximo 70 Kh mensal de energia/nos últimos três meses anteriores ao cadastramento. Na manha desta terça-feira, centenas de geladeiras antigas foram levadas para a Praça Manoel Sebastião Rodrigues onde na oportunidade foram trocadas pelos novos refrigeradores.
O prefeito Eliezer Costa , que visitou as famílias durante o período de cadastramento, disse que o programa é estimulador de mudanças e vai possibilitar a que os beneficiários atentem para outros aspectos, além das preocupações com o consumo e com o meio ambiente. “Ao mesmo tempo é um presente para as famílias e nós vamos orientá-las para o uso correto dos novos eletrodomésticos”, arremata.
Para o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Leto Sousa, esta é mais uma ação deste novo governo. “Eu vejo que este programa do governo estadual, com a contrapartida da prefeitura, trouxe alegria para muita gente, tanto para os que receberão a geladeira como para as famílias que estarão recebendo lâmpadas econômicas, fazendo parte do que foi estabelecido no ato do cadastramento”, disse.
ENTREGA – Foram entregues 213 refrigeradores e 996 lâmpadas fluorescentes para 249 famílias do município de Quixabeira. Além do Prefeito Eliezer Costa, o ato de entrega contou com a participação do Secretário de Governo Ramon Novaes, de Desenvolvimento Social, Leto Sousa e dos vereadores, Dourenilson, Valdemar e Ril de Beto. Quixabeira e Jacobina são os únicos municípios do Piemonte da Chapada contemplados com o projeto.. (Da Assessoria de Imprensa do Vereador Ril de Beto de Quixabeira - BA)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us