Taxista de Eunápolis reconhece carro roubado e usado em assalto a comerciante de Itamaraju

Compareceu à Delegacia da Policia Civil de Itamaraju na manhã desta terça-feira (03) o taxista José Freire dos Santos, 53 anos, muito conhecido por Bebel, morador de Eunápolis, reconhecendo o seu veículo que foi tomado de assalto no último dia 26 de julho e usado por uma quadrilha para assaltar e torturar um comerciante no distrito de Campo Alegre, interior de Itamaraju.

O veículo Fiat/Palio, cor cinza, placa policial JRE-2197, categoria aluguel, licenciado de Eunápolis, foi encontrado na manhã desta última segunda-feira (02/08) pelo investigador Felipe Mendes, abandonado numa estrada vicinal do distrito de Campo Alegre.

Na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju o taxista relatou que estava trabalhando no ponto da rodoviária de Eunapolis no dia 26/07 e às 17h30 dois indivíduos pediram uma corrida para o Rio do Peixe, na proximidades da área urbana da cidade.

Passando por vários lugares o taxista começou a desconfiar, pois os assaltantes não sabiam mesmo onde parar, quando um deles mandou que o profissional parasse o carro e anunciou o assalto. A princípio o taxista recebeu ordem para entrar no bagageiro do veículo e um pouco mais tarde o mesmo foi amarrado e colocado no banco de trás. “Um outro assaltante passou também para o banco traseiro e em posse de uma arma de fogo mandou que eu ficasse ajoelhado. Ele encostou a arma na minha cabeça e disse pra que eu não olhasse, pois podia me matar”, relatou.

Conforme ainda disse a vítima ao delegado Gean Nascimento, os assaltantes entraram em uma estrada em que o mato era muito alto, ele não soube precisar o local e já anoitecendo mandaram que Bebel saísse do carro, amarraram as suas pernas e disseram que se o taxista contasse alguma coisa pra alguém nas três horas seguintes, eles matariam seus filhos.

Os criminosos roubaram um aparelho celular, a quantia de R$ 150 do taxista, além do veiculo e fugiram sem deixar pistas.

O taxista José Freire dos Santos, o “Bebel”, de 53 anos, contou que um pouco mais tarde gritou por socorro e aos poucos foi forçando as amarras e conseguiu se libertar. Ele caminhou por cerca de 3 quilômetros e conseguiu chegar na área urbana de Eunápolis, momento que ligou para o seu ponto de apoio no Terminal Rodoviário de Eunápolis. Logo na sequência ele procurou a Delegacia da Polícia Civil e registrou uma ocorrência policial.

O taxista Bebel relatou que tem trinta anos de trabalho e que este é o seu único meio de sobreviv~encia. Ele já foi assaltado três vezes e agora vai deixar a profissão.

Fonte: teixeiranews - Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us