CAA completa dois anos de ações no Municipio de Ibipeba.

Lideranças do município comemoraram os avanços sociais durante o Lançamento do Projeto Cisternas II

Manoel Martins, morador da comunidade de Mocobeu, e Nelton Barreto, agricultor e integrante da Associação Comunitária do município, falam das ações do CAA

O Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) completou dois anos de atuação no município de Ibipeba, na última quarta-feira (27). A data coincidiu com o Lançamento do Projeto Cisternas II e diversas lideranças presentes na atividade aproveitaram para comemorar coletivamente as ações executadas.

Nelton Barreto, agricultor e integrante da Associação Comunitária de Mocobeu, destacou a construção de 60 cisternas de consumo humano e oito barreiros trincheira na localidade. Além disso, mais 105 cisternas - para consumo e produção de alimentos - estão sendo implementadas.

“O CAA contribuiu muito para o nosso desenvolvimento. Muita gente bebia água de má qualidade e tinha problemas de saúde. Mas com as cisternas, tudo mudou. Estamos felizes pelas conquistas”, comemorou Barreto.

No município, a entidade também viabilizou a distribuição de milhares de sementes de milho e feijão para os produtores, além de capacitações em gerenciamento de recursos hídricos para as famílias beneficiadas.

Controle social – Manoel Martins, morador da comunidade de Mocobeu, destacou a conscientização para o controle social como uma das mais importantes ações. Para ele, o CAA, através de suas diversas ações, estimulou a participação popular e o combate à corrupção eleitoral. “Foi o CAA quem abriu os nossos olhos para o que estava acontecendo. Pessoas trocavam sacos de cimento e quilos de arroz por votos. Agora, depois da campanha de conscientização, a gente adquiriu fortes ferramentas para combater esse mal”, finaliza Manoel.

Fonte: ASCOM CAA

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us