Diretora do IFBA-Irecê está na cidade preparando a inauguração da unidade

Em entrevista a professora reiterou o compromisso de inaugurar a unidade em dezembro

Já se encontra no município, coordenado os preparativos para inauguração do Ifba, a professora Josélia Franca de Holanda, que vai dirigir a unidade de Irecê.

Em entrevista as rádios locais a professora Josélia Franca, reiterou o compromisso da Reitora Aurina Santana de inaugurar a unidade no mês de dezembro e preparar o processo seletivo para janeiro e no mês de março a primeira turma já esteja estudando. “Será uma verdadeira corrida contra o tempo, mas tenho a certeza que vamos atingir os nossos objetivos”, informou.

A diretora do IFBA, também fez questão de ressaltar que os professores da unidade de Irecê serão convocados nos próximos dias. Ao todo serão mais de 50 profissionais convocados, entre professores e o pessoal de apoio da área administrativa.

Inicialmente o IFBA de Irecê terá os cursos técnicos em Informática, Eletromecânica e Biocombustível, além de pelo menos um curso de Licenciatura (que poderá ser em Matemática, Química, Biologia ou Física). Após a instalação e de acordo com as demandas da região, novos cursos serão oferecidos.

Durante a Audiência Pública realizada no dia 16 de novembro a Reitora Aurina Santana surpreendeu o público presente ao anunciar que o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva e a presidenta eleita, Dilma Rousseff, confirmaram presença na inauguração da unidade de Irecê. “Estamos apenas confirmando se o evento será no dia 14 ou 18 de dezembro”, informou.

O IFBA possui uma estrutura de ensino verticalizada, com o Curso Integrado, voltado para os que já concluíram a 8ª série (9º ano) e farão o ensino médio junto com o curso técnico; o Curso Subsequente, para os que já concluíram o ensino médio e buscam uma qualificação profissional; o Pró-EJA, para maiores de 18 anos que concluíram apenas o 1º grau e desejam concluir o ensino médio; Cursos Superiores de Licenciatura ou Tecnológicos, para os que já tenham o ensino médio, indo até a pós-graduação e doutourado.

Para o prefeito Zé das Virgens, a instalação da Unidade de uma Escola Técnica Federal em Irecê concretiza o “sonho de toda a sociedade regional”, pois além de promover a evolução intelectual dos jovens, qualificará a mão-de-obra e fortalecerá a economia regional com a integração ao Programa de Biodiesel do Município.

A Instituição - Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia são instituições de educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicampi, especializados na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas.

A missão do IFBA em relação a educação e o trabalho é orientar-se na oferta de educação profissional e tecnológica, como processo educativo e investigativo, com foco no nível médio. Além disso, consolidar e fortalecer os arranjos produtivos locais, estimular a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo e o cooperativismo, apoiando processos educativos que gerem trabalho e renda.



Fonte: ASCOM PM IRECÊ

Postar um comentário

6 Comentários

  1. QUANDO SERÁ AS INSCRIÇOES PARA A CONVOCAÇAO DOS ALUNOS. OBRIGADO !!BOBY.

    ResponderExcluir
  2. como faco para me escrever?

    ResponderExcluir
  3. da para fazer a matricula pela internet?como de que preciso?

    ResponderExcluir
  4. E SOBRE O ALOJAMENTO?VAI TER NA PRÓPRIA ESCOLA?
    DANIELLE

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber quando vai começar eo que faço para matricular minha filha?

    ResponderExcluir
  6. gostaria de sabem como fasso a matricula do ifba? pois passei e ñ sei como! E quando ira começar as aulas?

    ResponderExcluir

Connect With us